TIMES

Por Redação do ge — Aracaju


A última rodada do Campeonato Sergipano promete muita emoção para os torcedores. Com dois classificados para as semifinais, três times brigam pelas outras duas vagas e o rebaixamento segue em aberto.

Carrossel Campeonato Sergipano — Foto: Infoesporte

Itabaiana e Sergipe já garantiram o primeiro e segundo lugar, respectivamente, do Grupo A e se enfrentam em uma das semifinais. O Grupo B segue em aberto, assim como o rebaixamento, que é definido pela classificação geral.

Os duelos do próximo sábado têm confrontos diretos e prometem deixar muita gente com a calculadora na mão. Quem ficará com as últimas vagas na fase mata-mata? E quais serão os times rebaixados? Saiba o que está em jogo e entenda os cenários de classificação e rebaixamento para a última rodada.

Confiança x Itabaiana

O Tremendão tem a melhor campanha do estadual e conseguiu sua classificação para as semifinais com duas rodadas de antecedência. Já o Dragão saiu da zona de classificação do Grupo B na rodada passada. Agora, o Confiança precisa vencer o Tricolor da Serra e contar com um tropeço de Lagarto ou Falcon para avançar de fase. Se empatar, a equipe azulina precisa torcer por uma vitória do seu maior rival diante do Verdão.

Lagarto x Sergipe

A equipe alvirrubra já está nas semifinais, enquanto o Verdão depende somente de si, mas precisa vencer para não passar aperto. Caso não derrote o Sergipe, o Lagarto precisa de um tropeço do Confiança para chegar ao mata-mata.

Líder do Grupo B, o Carcará depende somente de si para chegar às semifinais. A vitória garante a primeira colocação do grupo. Se empatar, o Falcon precisa torcer por um tropeço do Lagarto ou do Confiança, que vêm logo atrás. O Freipaulistano já se livro do rebaixamento e joga apenas para cumprir tabela.

Boca Júnior x Atlético Gloriense

Com o Touro do Sertão fora da semifinal e sem risco de descer de divisão, a partida tem importância maior para o genérico argentino, que com quatro pontos segue com grandes riscos de descenso. Em caso de derrota do América de Propriá, um empate salva o Boca Júnior de retornar à segunda divisão estadual. Se o Tricolor da Ribeirinha vencer, o Boca precisa vencer e tirar a diferença de saldo de gols. Atualmente a equipe de Propriá tem -13 e o genérico argentino -15.

Maruinense x América de Propriá

Muita coisa está em jogo para as duas equipes. O Fantasma está virtualmente rebaixado pois precisa vencer e tirar uma diferença de, pelo menos, 16 gols de saldo. Além disso, ele ainda pode perder três pontos por conta de um julgamento no TJD-SE, que ainda está no prazo de recurso. O Tricolor da Ribeirinha precisa vencer para se garantir na primeira divisão ou até mesmo empatar, caso o Boca Júnior perca o jogo dele.

Veja também

Mais do ge