Campeão Mundial de Futsal, Marcênio defende as Cores do Jaraguá de Futsal
O trabalho de uma vida toda. Um título de Copa do Mundo de Futsal pelo Brasil, e contra a Argentina! Conquista que deu a sexta estrela para a seleção brasileira. Porém, Marcênio não teve muito tempo para comemorar. O ala precisou viajar mais de 14 mil km para estar disponível para o Jaraguá contra o Corinthians, nesta sexta-feira.
O hexa veio no domingo, cerca de 13h45 de Brasília e 21h45 em Tasquente, no Uzbequistão. Marcênio sabia que o tempo até retornar ao Brasil seria curto, então aproveitou cada momento após o apito final.
— Depois que ganha é aquele sentimento de dever cumprido. Ali só tinha o Guitta que tinha sido campeão mundial, então quase todos os atletas realizando seu grande sonho, é uma explosão de sentimentos que não tem como explicar. Depois que o juiz apitou foi uma mistura de sentimentos enorme e vai ficar na nossa memória por muito tempo — revelou Marcênio ao ge.
Na segunda-feira, começou a jornada. Marcênio passou, literalmente, o dia viajando do Uzbequistão para o Brasil. Foram, aproximadamente, 14.257 km de Tasquente até Jaraguá do Sul (sem contar com escalas).
Mas deu tempo para aquela resenha no aeroporto:
Marcênio passa no detector de metal do aeroporto com a taça da Copa do Mundo de Futsal
Marcênio ficou em Jaraguá do Sul por pouco tempo, na quarta-feira já teve que viajar para São Paulo. Ou seja, mais cerca de 418 km na conta.
Em solo paulista, o atleta também não teve muito descanso, treinou na quinta-feira, antes de conversar com exclusividade com o ge.
Apesar do vaivém, Marcênio está disponível para o confronto entre Corinthians e Jaraguá, nesta sexta.
— Não tô 100%, tô vindo de um trabalho de recuperação, de fisioterapia, de lesão da coxa, vai ter que ter alguns cuidados, mas eu vou pro jogo.
Liga Nacional de Futsal
A campanha do Jaraguá na primeira fase da LNF foi excelente. O Aurinegro ficou dentro da zona de classificação desde a segunda rodada, foi vice por 10 rodadas e caiu para terceiro na antepenúltima rodada - ficou apenas três pontos atrás do líder Joinville.
Com a pausa da Liga Nacional de Futsal para a Copa do Mundo, o Jaraguá foi vice-campeão da Copa Sul, perdendo para o Carlos Barbosa, e jogou quatro partidas pelo Catarinense, com três vitórias e uma derrota.
Já o Corinthians teve uma campanha abaixo do esperado, muitos altos e baixos e, com uma melhora na reta final, se classificou para as oitavas de final da LNF em 14° lugar.
Sem a Liga Nacional, o Timão também fez quatro partidas no estadual e venceu todas.
— É até estranho ver o Corinthians nessa parte da tabela. A classificação deles não condiz com o momento deles. Eles estão há bastante jogos invictos, fazendo grandes apresentações. Falar de Jaraguá e Corinthians, na verdade não tem nem favorito. A equipe deles tem muita qualidade, eles tão num momento muito bom, que é muito importante isso, então a gente vai ter que ter todos os cuidados possíveis para conseguir a classificação — avaliou Marcênio.
Corinthians e Jaraguá se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília). O sportv transmite a partida.
Veja também