Em planejamento para a próxima temporada, o Figueirense deverá começar a registrar os novos contratados para 2025 após pagar dívidas que levaram o clube a sofrer transfer ban.
O clube quitou R$ 600 mil referente a diversos credores, sobre 11 parcelas inadimplentes, além da parcela adiantada de 30 de dezembro de 2024. Assim, o clube poderá registrar novos atletas.
Em abril, o clube foi punido pela Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) — órgão criado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para impor transfer ban aos clubes —, por conta de dívidas e não pôde registrar jogadores por seis meses. Em outubro, ao final da pena, o clube sofreu um novo transfer ban.
"O painel julgador decide suspender condicionalmente os efeitos da sanção de proibição de registro de novos atletas", diz o documento de despacho da CNRD.
Na ocasião da nova pena, em outubro, o clube informou que não faria o pagamento ao credor que entrou no CNRD por entender que seria uma “exclusividade”
— A gente tinha um acordo com a CNRD que a gente tinha que ir pagando parcelas mensais, e foram pagas, antes da minha gestão, inclusive. No momento de protocolar a recuperação judicial foi o momento que não pagamos mais por causa dos credores estarem listados também na recuperação judicial. Pagar os credores da CNRD daria margem para entrar numa seara de "o Figueirense está escolhendo quais credores pagar" — disse Enrico Ambrogini, CEO do Figueirense, à época.
Até o momento, o Figueirense já fez 11 contratações para 2025, além de quatro renovações (clique aqui e veja as contratações, renovações e saídas do Furacão).
Já em pré-temporada, o Figueirense fará sua estreia na próxima temporada no dia 11 de janeiro, contra o Joinville, às 16h30, na Arena Joinville, com transmissão da NSC TV.
Veja também