Antes da Série C, Figueirense sofre transfer ban e não pode registrar atletas por 6 meses
Nesta quarta-feira, o Figueirense anunciou que foi punido pela Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) por causa de dívidas e está impedido de inscrever novos jogadores para a Série C do Campeonato Brasileiro.
A ação é conhecida como transfer ban e afeta o planejamento do Furacão pelos próximos seis meses.
O transfer ban é uma punição imposta pela Fifa ao time inadimplente em transferências nacionais e internacionais. Com ela, fica impedido de registrar novos atletas até acertar o pagamento.
Em nota, o Alvinegro informou que busca resolver o problema para seguir a montagem do elenco para a competição nacional. Na estreia, prevista para 20 de abril, o time comandado por João Burse recebe o Ferroviário-CE no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Um dos jogadores que não poderá ser inscrito pelo clube é o goleiro Ruan Carneiro, anunciado na última terça-feira.
CONFIRA O COMUNICADO DO CLUBE:
O Figueirense Futebol Clube SAF (“Figueirense SAF”) vem a público informar que, nesta data, teve conhecimento de que lhe foi aplicada pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) a punição conhecida como transfer ban.
O Figueirense SAF está adotando as medidas necessárias para resolver todas as questões que possam impactar de qualquer modo o andamento dos trabalhos que vêm sendo realizados na reestruturação do futebol do Figueirense SAF, inclusive a montagem de equipe para a disputa das importantes competições que se em breve terão início.
Veja também