Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Após suposta briga, França é atendido em hospital com corte mais profundo

Jogador dá entrada em Hospital de São José sem registro de identidade e deixa local antes de observação ser concluída; segundo jornais, houve briga e atropelamento

Por Florianópolis

O volante França foi atendido no Hospital Regional de São José entre a noite deste sábado e manhã de domingo, com ferimentos no rosto, na cabeça e um corte mais profundo na orelha esquerda, após se envolver em uma acidente de trânsito no Bairro Ipiranga. Segundo informações dos sites Diário Catarinense e Notícias do Dia e portal Uol, as escoriações foram causadas por uma suposta briga e atropelamento após o incidente. 

O jogador não se identificou com documento na entrada do hospital, e o registro não foi feito em seu nome. França recebeu o primeiro atendimento e ficou sob observação por pouco tempo, mas deixou o local antes do processo ser finalizado. 

O departamento de comunicação do Figueira fez um breve pronunciamento, mas diz que ainda não tem informações mais precisas sobre o caso e que ainda tenta apurar as notícias. Segundo as informações do clube, o clube buscou contato com o jogador durante a tarde deste domingo e não teve resposta. 

França Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)França se envolve em acidente de trânsito e deixa hospital com ferimentos (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)




01

Histórico de incidentes:


França chegou ao Figueirense em 2014, emprestado pelo Hannover, depois de defender o Palmeiras. Após um período aprimorando a parte física, o volante fez sua estreia diante do Atlético-PR, no dia 1º de junho. Porém, após deixar uma boa impressão, teve um problema extracampo considerado grave pela diretoria alvinegra e correu sério risco de ter seu contrato rescindido. À época, o clube chegou a anunciar o desligamento do atleta - o jogador de 25 anos se envolveu em um acidente de carro, depois de voltar de uma festa em uma casa noturna em Florianópolis. A situação só foi contornada por conta de uma conversa com a presidência, que o perdoou. 

Outro episódio polêmico, porém, envolveu o nome do volante em fevereiro de 2015. Em uma casa noturna de São José, município da Grande Florianópolis, França se envolveu em uma confusão e levou um tiro de bala de borracha da Polícia Militar. Na ocasião, ele teria xingado os policiais e tentou pegar a arma de um dos agentes, quando foi atingido por um tiro de munição não letal. Na sequência, foi encaminhado CRPP (Centro Regional de Plantão Policial) e assinou um termo circunstanciado para ser liberado. 

Após o segundo incidente, inclusive, jogador fez um vídeo pedindo desculpas à diretoria e torcida alvinegra (veja no vídeo abaixo). 

 



Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc