Goiás tenta contratar o atacante Bolasie, destaque do Criciúma
Yannick Bolasie não é mais jogador do Criciúma. O atacante congolês se despediu através de um texto nas redes sociais, dizendo que "Para mim o Criciúma significa tudo". Essa foi a primeira temporada dele no futebol brasileiro.
Bolasie chegou ao time catarinense no mês de março - prometendo renovar dribles para a temporada. De lá pra cá, vestiu a camisa do Criciúma em 36 jogos, fez oito gols e deu quatro assistências. Se tornou muito mais que um jogador, conquistou o carinho da torcida Carvoeira e de vários torcedores espalhados pelo Brasil.
Durante o campeonato, roubou a cena em vários lances - como o giro diante do Vasco. E por falar na equipe carioca, na Wikipedia, torcedores chegaram a trocar sua biografia para "Pai do Vasco" por conta dos três gols e duas assistências.
Bolassie x Depay hoje no Heriberto Hülse
O contrato com o Criciúma era até o fim da temporada - e Bolasie já havia declarado o interesse de permanecer no futebol brasileiro. No seu perfil do Instagram, colocou um texto descrevendo o foram os últimos nove meses para ele. "Para mim o Criciúma significa tudo, me deu a oportunidade de vir jogar futebol em um país que sempre sonhei, o Criciúma me deu um novo sopro de vida, aquele sentimento de alegria e propósito real", diz um trecho (confira o post abaixo).
Ele é o quinto jogador a se despedir do Criciúma e confirmar que não fica para a temporada de 2025. Higor Meritão, Walisson Maia, Matheusinho e Newton também fizeram agradecimentos nas redes sociais.
Veja também