Após a coletiva de imprensa do presidente interino do Criciúma, Alexandre Farias, que anunciou saídas e renovações no elenco, dois reforços contratados no início da temporada se despediram oficialmente do Tigre pelas redes sociais: Matheusinho e Newton.
O meia Matheusinho, que chegou ao clube em abril com contrato até o fim da temporada, disputou 30 partidas pelo Carvoeiro, marcando cinco gols e dando três assistências. A reportagem confirmou que ele vai defender o Santa Clara, de Portugal. Em sua despedida, escreveu:
— Quando eu cheguei no clube, o meu objetivo junto com meus companheiros era só um: a permanência. Não faltou empenho, força de vontade, luta, garra e dedicação. Mas, infelizmente, tivemos nossas oscilações […] Peço desculpas a todos, à torcida carvoeira e inclusive ao clube. Eu quero levar só coisas boas. Obrigado por tudo. Vocês fazem parte da minha vida agora. Independentemente de qualquer coisa, sempre estarei torcendo por vocês.
Já o volante Newton, também contratado na primeira janela de transferências, por empréstimo do Botafogo, atuou em 31 jogos com a camisa tricolor, anotando um gol e uma assistência.
—Gratidão, Criciúma, pela oportunidade de vestir essa camisa. Foi uma honra fazer parte desse grupo incrível.
Nesta terça-feira, haverá uma reunião do Conselho Deliberativo para apresentar o orçamento de 2025. Mas o presidente adiantou que o clube, após todas as rescisões previstas, deve iniciar a temporada com cerca de R$ 5 milhões em caixa.
Veja também