O técnico Cláudio Tencati anunciou neste domingo que não segue no comando do Criciúma para a temporada de 2025. No clube desde 2021, ele afirmou que não teria energia para entregar o melhor ao time em 30 dias.
O comandante chegou ao Sul de Santa Catarina para cinco jogos válidos pela Série C do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, consolidou o nome no clube - se tornando o segundo técnico com mais partidas no clube.
Em carta aberta, o Tencati tricolor relembrou as conquistas dos últimos anos. "Os últimos três anos foram um sonho bom. Foram 174 jogos à frente de um clube que aprendi a amar", diz um trecho (confira anota abaixo).
Torcedor do Tigre, essa é para você
Os últimos três anos foram um sonho bom. Foram 174 jogos à frente de um clube que aprendi a amar. Juntos, vivemos momentos inesquecíveis: conquistamos o título do Campeonato Catarinense e da Recopa Catarinense, além de acessos que recolocaram o Criciúma entre os maiores cenários do futebol estadual e nacional.
Peço que, no futuro, se falarem do Cláudio Tencati, lembrem-se de dias como aquele 18 de novembro, que nos encheram de orgulho e marcaram nossa caminhada. Nosso conto termina aqui, mas o sonho de ver o Criciúma forte e vencedor continua.
Muito obrigado por cada aplauso, cada canto, cada empurrão vindo das arquibancadas. Levo comigo o período mais feliz da minha vida.
Do amigo, treinador e, agora, torcedor, Cláudio Aparecido Tencati.
Veja também