Com 29 anos, o atacante Pedro Rocha foi oficialmente apresentado no Criciúma. Ele chega por empréstimo junto ao Fortaleza e vai disputar o Campeonato Brasileiro. A estreia com a camisa tricolor pode acontecer no domingo, contra o Grêmio, time que o revelou para o futebol.
Na apresentação, Pedro disse que no início do ano houve uma conversa com a diretoria carvoeira para que ele viesse para o Criciúma, algo que acabou não evoluindo na época. Agora, chega para reforçar especialmente o ataque do time catarinense.
-Teve uma conversa no início do ano, mas na época não foi possível concretizar a transferência. [...] Muito feliz de estar aqui e honrado. Sobre minhas características, eu jogo pelos lados. Posso atuar também mais centralizado, velocidade, de drible, um pra um. Sou um jogador que busca sempre o gol - explicou.
Além do Fortaleza, no Brasil vestiu a camisa do Flamengo, Cruzeiro, Fortaleza e Athletico Paranense. O atacante defendeu ainda o Spartak Moskva, na Rússia, por três anos. No Tigre, chega para disputar a titularidade com os atletas que já estão na equipe e mais dois (Serginho e Wérik Popó) que foram anunciados junto com ele.
- Um time que quer disputar coisas grandes como o Criciúma, ele tem que se reforçar. Então, acredito que o Criciúma vem muito bem e acertou em trazer bons jogadores. Esse tipo de disputa é muito bom, a gente sabe. Eu gosto de jogar com bons jogadores, então acredito que vai ser uma disputa sadia e um problema bom, entre aspas, para o professor. Ter um elenco reforçado isso faz toda a diferença - disse.
O nome do atacante ainda não foi publicado no BID da CBF, apesar disso ele já está treinando com o elenco carvoeiro e pronto para reforçar o Tigre no domingo, contra o Grêmio.
-- Eu cheguei e já estou à disposição. Gostaria de jogar o quanto antes possível. Que bom que vou ter essa semana para me ambientar e já ficar à disposição para domingo, e contra um ex-clube. Ficou muito feliz por isso e quero estrear em casa com a nossa torcida que vai ser muito bom - finalizou.
Veja também