A Chapecoense oficializou as contratações de seis reforços até o momento para o Campeonato Catarinense e Série B 2025.
O foco do Verdão do Oeste de Santa Catarina está no sistema defensivo, foram anunciados quatro volantes, um lateral-direito e um zagueiro. Nas renovações de contratos, a Chape também priorizou atletas da defesa.
Renovaram com a Chapecoense o goleiro Léo Vieira, zagueiros Bruno Leonardo, Victor Caetano, Jhonnathan e o volante Rafael Carvalheira.
Entre os jogadores que tinham contrato para permanecer, as renovações, contratações e promovidos das categorias de base, o clube conta com 32 atletas à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo.
Nos bastidores, a Chape esbarra na questão financeira. O Verdão perde a concorrência por reforços mapeados pelo departamento de futebol para outros clubes que disputam a Segunda Divisão nacional, o volante Barreto é um exemplo.
O atleta estava no Criciúma, negociava com a Chapecoense, mas acabou sendo contratado pelo Avaí. Em função da Recuperação Judicial e rigor na contenção de gastos, a Chapecoense está limitada.
Apesar de pagar em dia e não atrasar salários ou acordos feitos com jogadores, o clube não faz propostas que ultrapassem valores considerados razoáveis pela direção para contratações.
A expectativa é de que pelo menos mais dois reforços sejam anunciados nos próximos dias pela Chapecoense, o atacante Dentinho, que estava no Brusque, deve ser um dos oficializados pelo Verdão em breve. Clube e jogador encaminharam acordo.
A pré-temporada da Chapecoense inicia no dia 03 de janeiro, com a apresentação dos jogadores, testes físicos, exames médicos e em seguida trabalho com bola.
Veja também