TIMES

Por Paulo Henrique Freitas — de Brusque (SC)


O Brusque está em negociações com Dyego Coelho para assumir o comando técnico da equipe em 2025. O treinador, de 41 anos, chegou a ser sondado pelo Ituano para disputar o Campeonato Paulista e a Série C do Brasileiro, mas as tratativas não avançaram.

Dyego Coelho no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Dyego fez carreira como jogador atuando na lateral direita. Ele foi profissionalizado pelo Corinthians em 2003, onde conquistou os títulos da Série A em 2005 e da Série B em 2008, e tem no currículo passagens por Atlético-MG, Bahia, DC Karabukspor (Turquia) e Bologna (Itália).

Após se aposentar como jogador, Dyego iniciou sua trajetória como auxiliar técnico nas categorias de base do Corinthians, onde também foi efetivado como técnico do Sub-19 e Sub-20. Entre 2019 e 2020, comandou a equipe principal do Alvinegro Paulista em 15 partidas pelo Brasileirão.

Em 2021, assumiu o Metropolitano de Blumenau, dirigindo o time em quatro jogos do Campeonato Catarinense, antes de se transferir para o Inter de Limeira, onde comandou a equipe em oito partidas da Série D, somando uma vitória, quatro empates e três derrotas. Seu último trabalho foi no Sub-21 do Portimonense, de Portugal, onde atuava desde 2022.

Dyego Coelho foi técnico da Inter de Limeira em 2021 — Foto: TV Vai Leão/Inter de Limeira

Se fecharem a contratação, Dyego deve assumir a equipe o mais rápido possível, antes da reapresentação. O técnico também quer participar da montagem do elenco para a temporada.

A reapresentação do Quadricolor está marcada para o dia 26 de dezembro. O primeiro compromisso da equipe será contra o Marcílio Dias, no dia 15 de janeiro, às 20h (horário de Brasília), no Gigantão das Avenidas, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense.

Veja também

Mais do ge