O Brusque encerrou a temporada 2024 no dia 24 de novembro, na última rodada da Série B, com uma derrota por 3 a 0 para o América-MG. A menos de um mês do início do Campeonato Catarinense, que começa em 11 de janeiro, e com estreia marcada para o dia 15 de janeiro, o Quadricolor ainda está sem técnico.
Alguns nomes estão sendo sondados, e as negociações para um novo comandante estão ocorrendo em sigilo. O perfil buscado pelo clube é de um profissional sem trabalhos na região Sul do país e que não esteja valorizado no mercado, devido à situação financeira do Brusque.
A reapresentação do elenco está marcada para o dia 26 de dezembro, apenas 21 dias antes da estreia na competição, contra o Marcílio Dias, no dia 15 de janeiro, às 20h (horário de Brasília), no Gigantão das Avenidas. O estádio foi utilizado como casa do Brusque durante a maior parte da temporada, enquanto o Estádio Augusto Bauer passava por reformas.
O clube já definiu os atletas que deixarão a equipe, incluindo os primeiros jogadores estrangeiros que chegaram ao Brusque em agosto (Ocampo, Pollero e Agustín González). O único que o clube pretende manter é o colombiano Jhanpol Torres.
Para o estadual, a aposta será na base, complementada pelos remanescentes de 2024. Caso nenhum técnico seja anunciado até a reapresentação, o preparador físico George Castilhos assumirá a condução das avaliações e exames iniciais. No entanto, a definição da parte tática segue incerta, já que o clube também não conta com um técnico interino no momento.
Veja também