Estádio Augusto Bauer vai passar por melhorias
De volta ao estádio Augusto Bauer depois de um ano de reforma, o Brusque venceu o Ituano na última segunda-feira por 1 a 0 pela Série B do Brasileiro. O duelo, que colocou frente a frente times do Z-4 da competição, viralizou nas redes sociais por conta das câmeras “tremendo” durante a transmissão no sportv.
Durante quase toda a transmissão, houve uma instabilidade nas imagens das câmeras que ficam no alto. Isso aconteceu porque os cinegrafistas foram alocados em estruturas metálicas no meio das arquibancadas.
— Voltamos para casa, estádio lotado, com festa da torcida, vitória do Brusque. Mas além da festa, tivemos problemas. Um deles foi a câmera tremendo. Vimos que o equipamento montado estava junto onde o torcedor estava. Já estamos providenciando a melhoria para que no próximo jogo não ocorra — Danilo Rezini, presidente do Brusque.
Com a reforma do estádio, novas arquibancadas foram colocadas. Assim, a área onde o gramado fica diminuiu e o campo foi aproximado do lado do setor de “cadeiras”, justamente onde antes ficavam os cinegrafistas. Com a mudança, as câmeras perderam ângulo para o campo e, por isso, as novas estruturas foram colocadas no lado oposto, no meio das novas arquibancadas.
O estádio Augusto Bauer pertence ao Carlos Renaux, clube mais antigo de Santa Catarina, e é alugado ao Brusque, que o usa como casa desde sua fundação.
A última partida havia sido em outubro de 2023, na final da Série C contra o Amazonas. Agora, o Brusque volta ao gramado do Augusto Bauer contra o CRB. A partida acontece nesta sexta-feira, às 19h, pela 32ª rodada da Série B.
Hoje, o Quadricolor é o 18º com 33 pontos, mesma pontuação do CRB, e pode sair do Z-4 em caso de vitória, além de torcer por tropeços adversários que estão fora da degola.
Veja também