TIMES

Por Redação do ge — Porto Alegre


A Aceg, Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos, reconheceu nesta quarta-feira os principais nomes do esporte gaúcho durante a premiação dos destaques da temporada de 2024, realizada no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

Os principais premiados no futebol foram Alan Patrick, do Inter, eleito "Craque do Ano - Masculino", e a goleira Lorena, do Grêmio, como "Craque do Ano - Feminino".

As revelações do ano foram Dayana Rodríguez, das Gurias Gremistas, e Gabriel Carvalho, do Inter, nas categorias feminino e masculino, respectivamente. Rochet, do Inter, e Lorena foram eleitos os melhores goleiros.

Alan Patrick meia Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Roger Machado, técnico do Inter, foi nomeado "Treinador do Ano - Masculino", enquanto Thaissan Passos, das Gurias Gremistas, recebeu o prêmio de "Treinadora do Ano - Feminino".

Andrés D'Alessandro, do Inter, foi eleito Dirigente do Ano, e Rafael Klein foi premiado como Árbitro do Ano. Os goleadores Lucas Barbosa, do Juventude, e Isa Padilha, do Brasil de Farroupilha, ambos com 14 gols, também receberam seus troféus.

Lorena pela Seleção nas Olimpíadas de Paris — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Além disso, a premiação homenageou grandes nomes do esporte gaúcho que se destacaram ao longo do ano.

Entre os atletas olímpicos, foram celebradas as jogadoras Lorena e Priscila Flor da Silva, a surfista Tatiana Weston-Webb e os judocas Ketleyn Quadros, Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves e Daniel Cargnin, que representaram o esporte gaúcho e brasileiro com excelência.

Nos esportes paralímpicos, os destaques foram a nadadora Carol Santiago, o atleta Aser Mateus Almeida Ramos, do atletismo, e o judoca Marcelo Adriano de Azevedo Casanova.

Carol Santiago concede entrevista ao Globo Esporte RS

Carol Santiago concede entrevista ao Globo Esporte RS

Destaques por categoria

  • Campeão Gaúcho - Masculino: Grêmio;
  • Campeão Gaúcho - Feminino: Grêmio;
  • Campeão do Interior - Masculino: Caxias;
  • Campeão do Interior - Feminino: Juventude;
  • Campeão Gaúcho Série A2: Monsoon;
  • Campeão Copa FGF: São José;
  • Destaque Especial: Juventude (acesso à Série A do Brasileirão Feminino);
  • Campeão de Futsal: Atlântico (Liga Nacional).

Veja também

Mais do ge