TIMES

Por Roberto Peruzzo — Caxias do Sul


Executivo de futebol do Juventude participa ao vivo da Central do Mercado

Executivo de futebol do Juventude participa ao vivo da Central do Mercado

A relação entre Juventude e Nenê pode ganhar mais um capítulo. Camisa 10 nas últimas duas temporadas, o meia é um dos nomes que a direção trabalha para manter em 2025. Nos bastidores, o clube já manifestou o interesse na permanência para o "garotinho". Uma conversa nos próximos dias pode selar a prorrogação contratual.

Em participação na Central do Mercado, o executivo de futebol do Juventude Júlio Rondinelli confirmou a ideia em garantir o meia por mais uma temporada no Alfredo Jaconi. Nenê havia deixado aberta a possibilidade de adiar a aposentadoria em caso de permanência na Série A.

– O Nenê foi o primeiro atleta que participei da contratação no Juventude. Ele nos ajudou muito no clube até agora. Ele é um ídolo em Caxias do Sul. Nós vamos construir com o Nenê e com o representante dele para dar sequência na carreira aqui em Caxias – afirmou o diretor executivo Júlio Rondinelli, que complementou:

– Estamos estudando uma forma de continuidade a ser apresentada ao atleta. Dependemos de uma boa conversa entre nós e eles, o que deve acontecer logo.

Juventude inicia mudanças no elenco para 2025

Juventude inicia mudanças no elenco para 2025

Dentro desse cenário de uma possível renovação, o Juventude analisa a possiblidade de oferecer um contrato diferente para o jogador em que possa ser envolvido alguns gatilhos de produtividade como forma de tornar o novo vínculo atrativo.

De acordo com o próprio Rondinelli, o jogador também se mostrou receptivo à ideia de continuar atuando por mais uma temporada. Até por isso, o acordo para renovação é visto como provável.

Contratado no início de 2023, Nenê teve papel fundamental na ascensão do Juventude nas últimas duas temporadas. Além de ajudar a construir o acesso à elite do futebol brasileiro, o jogador teve participação crucial nos jogos derradeiros do Brasileirão deste ano. Como, por exemplo, ao marcar o gol de empate diante do Cuiabá, no Alfredo Jaconi.

No total, Nenê disputou 64 partidas com a camisa do Juventude com 10 gols marcados e ainda 11 assistências. Além dele, o clube também trabalha para garantir a permanência do meia Jean Carlos.

Nenê pode adiar a aposentadoria — Foto: Fernando Alves/EC Juventude

+ Assista: tudo sobre o Juventude no ge e na TV

Veja também

Mais do ge