TIMES

Por Roberto Peruzzo — Caxias do Sul


Jadson, volante e capitão do Juventude, teve mais uma temporada a ser destacada pela sua regularidade com a camisa alviverde. Até por isso, o jogador desperta interesse de outras equipes do futebol brasileiro. Nos últimos dias, o clube gaúcho recebeu o contato do Vitória, do técnico Thiago Carpini, que manifestou o desejo de contar com o atleta em 2025. No entanto, a direção do Papo afirmou que só liberaria o atleta com o pagamento da multa contratual.

Juventude 0 x 1 Cruzeiro | Melhores momentos | 38ª rodada | Brasileirão 2024

Juventude 0 x 1 Cruzeiro | Melhores momentos | 38ª rodada | Brasileirão 2024

O meia é um dos jogadores do atual elenco que possui vínculo para a próxima temporada. No início deste ano, o jogador renovou o contrato por dois anos. Questionado sobre o assunto, o diretor executivo de futebol Júlio Rondinelli garantiu que o clube não pretende negociar o volante. Para o dirigente, o jogador é "peça importantíssima" da equipe.

– Em relação ao Jadson, ele como todos os atletas têm uma obrigação contraída com o clube e o clube tem uma obrigação contraída com ele. A obrigação do clube é cumprir e pagar o salário não só dele como de todos que tem compromisso até o último dia que ele for trabalhar. O Jadson trabalha feliz. Você vê a emoção que o atleta tem aqui no momento de uma entrevista, de uma permanência. É uma peça importantíssima nesse sistema. Então, se o Jadson tem proposta do Vitória ou de qualquer outro clube, que a multa seja paga. Você sabe quanto que é a multa dele? Não é barata não – afirmou Rondinelli, que complementou:

– O Juventude não está liberando o jogador desse nível, até porque para gente buscar jogador desse nível no mercado é muito difícil. Então tem uma obrigação, tem um contrato, ele sabe que ele tem que cumprir, a direção já se posicionou não só com relação ao Jadson.

Contratado em 2021, o volante soma 174 partidas oficiais pelo Juventude com seis gols marcados e 14 assistências. Na atual temporada, registrou os seus melhores números desde a chegada do Papo, com 56 confrontos disputados.

Por fim, o dirigente alviverde fez questão de lamentar a postura do Vitória, que segundo ele teria acordado um pré-contrato com o zagueiro Zé Marcos em meio às rodadas decisivas da Série A.

– O Vitória, que é um clube que a gente respeita, mas às vezes há desrespeito quando se faz pré-contrato com o jogador que está dentro do vestiário disputando a permanência. Então a conduta dos profissionais lá talvez tenha que ser revista – disparou.

Volante Jadson, do Juventude — Foto: Gabriel Tadiotto/E.C Juventude

+ Assista: tudo sobre o Juventude no ge e na TV

Veja também

Mais do ge