Vasco 0 x 1 Internacional | Melhores Momentos | 34ª Rodada | Brasileirão 2024
O voto de confiança pedido por Roger Machado deu certo. Renê foi um dos destaques do Inter na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco na noite de quinta-feira em São Januário. A atuação do lateral-esquerdo chancela a ideia da direção em renovar o contrato. Algo que está próximo de ocorrer.
A suspensão de Bernabei recolocou o camisa 6 no time após exatos 66 dias, quando entrou nos seis minutos finais da vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá.
Se pegar a última partida como titular, o hiato era ainda maior. Desde 23 de julho, quando o time empatou em 1 a 1 com o Rosario Central e acabou eliminado na repescagem da Copa Sul-Americana.
Renê virou alvo de parte da torcida por erros cometidos desde o ano passado e a insistência de Eduardo Coudet. Com a mudança no comando, perdeu a posição para Bernabei. Em São Januário, mostrou segurança, deu pouco espaço ao Vasco e ainda se aventurou a ajudar no ataque.
– Feliz por estar de volta. Trabalhei bem no período em que estava fora. Sabia que estava pressionado pelas atuações do Bernabei, que está bem. Consegui manter um bom nível e ajudei a equipe a sair com a vitória –valorizou.
Luka: "O Inter funcionou, venceu e deu motivos para continuar sonhando" | A Voz da Torcida
O jogador de 32 anos, se perdeu a titularidade, seguiu com o prestígio no vestiário. É uma das vozes ativas e tem muito carinho de direção, comissão técnica e companheiros. O que fez a cúpula abrir conversas para a renovação.
O atual vínculo expira no fim do ano. O cenário, que poderia indicar uma saída, é oposto. O salário recebido e a relação criada no Beira-Rio são vistos como trunfos para a sequência em 2025. Já há conversas entre as partes e Renê acredita em um desfecho positivo.
– Conversamos sobre isso. Eles passaram o que pensam, que contam comigo e disse que estou feliz aqui, com a família adaptada. O que posso adiantar é que os dois lados querem que dê certo. É o mais importante. Estar em um lugar que querem você. E eu quero ficar – finalizou.
Com a recuperação de Renê, o Inter soma 62 pontos e está em quinto lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Roger Machado enfrenta o Bragantino. A partida ocorrerá no domingo, às 16h, no Beira-Rio.
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
Veja também