Além de D’Alessandro, o Inter pode ter outro ícone na diretoria em 2025. Abel Braga tinha conversas avançadas com o presidente Alessandro Barcellos para voltar ao Beira-Rio ainda neste ano, mas a questão logística causada pelas enchentes atrapalhou o acerto. Todavia, a expectativa é que se concretize para incrementar o departamento de futebol no próximo ano.
Técnicos: Abel Braga relembra preparação pra final do Mundial entre Inter e Barcelona
Treinador dos títulos do Mundial e Libertadores em 2006, Abelão comentou a retomada do Colorado sob o comando de Roger Machado e com D’Ale como diretor esportivo. Também revelou detalhes das conversas sobre a possibilidade de voltar a trabalhar no clube.
– Eu queria o D’Alessandro e ele gostaria que eu estivesse com ele. Claro que depende do presidente, mas é muito simples e claro – disse Abel em entrevista ao Canal do Baldasso.
Se basta um sinal para desembarcar em Porto Alegre no próximo ano, o fechamento do Aeroporto Salgado Filho atrapalhou o acordo antecipado. As tratativas estavam alinhavadas, mas a dificuldade de deslocamento fez Abel recuar.
Inter ainda tenta Abel Braga
O motivo? Abelão virou avô em setembro e gostaria de acompanhar o nascimento da neta, o que seria mais complicado pela dificuldade de conseguir avião para viajar ao Rio de Janeiro. Ainda argumentou que a rotina do clube estava pesada, com deslocamentos de carro e treinos no CT da base, em Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre.
– Tivemos conversas antes do jogo da Argentina pela Sul-Americana e mais outra. Estava tudo como se esperava. Não houve um problema de acerto, nada disso, mas a tragédia que ocorreu em Porto Alegre dificultou e muito – disse Abel.
Antes de ter o retorno sacramento, Abelão será mais um torcedor no sábado. O ídolo colorado acompanhará o Gre-Nal 443 e espera mais um resultado positivo, embora alerte aos perigos que Renato Portaluppi possa criar.
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
Veja também