O Inter acertou a renovação de contrato com o meia Yago Noal, de 17 anos. A promessa das categorias de base prorroga o vínculo com o clube até dezembro de 2028. O anúncio está previsto para as próximas horas.
Torcedores protestam no CT do Inter, em Alvorada, nesta terça-feira
O jovem tem participado de alguns treinamentos com o grupo principal desde antes da demissão de Eduardo Coudet. Foi relacionado pela primeira vez pelo interino Pablo Fernandez, técnico do sub-20, para o duelo de volta com o Juventude pela Copa do Brasil.
Sob comando de Roger Machado, o meio-campista ficou no banco de reservas no empate por 1 a 1 com o Bahia no último sábado. O garoto ainda não estreou profissionalmente pelo Colorado.
Recentemente, desceu para defender a equipe sub-20 em três duelos consecutivos pelo Brasileirão da categoria. Foi titular nas derrotas para América-MG e Grêmio e no empate com o Cruzeiro.
– O Yago Noal é um segundo volante, o famoso camisa 8, que está no clube há bastante tempo. Sabe muito bem o que é jogar no Inter. É muito bom tecnicamente. Tem um passe qualificado e gosta de ter a bola por perto. Vale apostar nele e ver como se desenvolve no sub-20 e profissional – destaca o jornalista José Gustavo Felix, do Portal da Base Brasil.
Yago está no Inter desde os 9 anos é considerado um dos destaques da geração 2007. Quando atuava na categoria sub-15, sofreu uma lesão séria e ficou meses sem poder atuar. Deu a volta por cima e retomou o bom nível.
Embora tenha idade para jogar no sub-17, compõe o elenco do sub-20. Noal esteve no grupo que disputou a Copinha deste ano e participou de quatro partidas, com 66 minutos em campo no total.
Antes de acertar com Yago Noal, o Inter já havia oficializado a prorrogação de contrato com Gabriel Carvalho, de 16 anos, principal nome da base no momento. A direção tem conversas em andamento para renovar o vínculo do meia-atacante Gustavo Prado, 19 anos.
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
Veja também