TIMES

Por Tomás Hammes — Porto Alegre


Chegou a hora de ser campeão. Esse foi o tom do discurso do presidente Alessandro Barcellos, recheado de confiança, que o Inter abriu oficialmente a temporada de 2024. A diretoria falou aos jogadores, ofereceu o habitual suporte e colocou a conquista do Gauchão, primeira competição da temporada, como meta. O técnico Eduardo Coudet ganhou uma liberação até sábado.

Barcellos fala em coletiva de reapresentação do Inter

Barcellos fala em coletiva de reapresentação do Inter

Após uma rotina de exames no CT Parque Gigante pela manhã desta segunda-feira, os colorados compareceram à sala de entrevistas do Beira-Rio. O presidente Alessandro Barcellos, o vice de futebol Felipe Becker e o diretor esportivo Magrão se manifestaram. O técnico Eduardo Coudet foi liberado e chega no próximo sábado.

- O grupo na continuidade, com a comissão técnica na continuidade. Um trabalho em uma crescente que tenho certeza que vai trazer resultados. Fico feliz que a sala esteja lotada. Essa conexão dá certa. Que vai nos levar aos resultados. É o diferencial que sempre tivemos. Um Beira-Rio lotado, pulsando. É agora já no Campeonato Gaúcho que nós vamos voltar a ser campeões - cravou o presidente Alessandro Barcellos.

Inter se reapresenta para temporada 2024 — Foto: Ricardo Duarte/Internacional

- Confiamos muito no grupo. É um grupo que tem crescido. Buscamos sempre o avanço e conquistamos em conjunto. Ouvimos os jogadores e eles a nós. A comissão faz o trabalho e o Magrão lidera - destacou Barcellos.

- Agora daremos continuidade em busca do objetivo, que é sermos campeões. Esta sala está lotada, algo que não acontecia há algum tempo. Mostra a conexão que dá certo, que estamos no caminho. Nos levará aos resultados. Que tenhamos um grande ano de 2024. De muitas vitórias. Vamos fazer 38 grandes finais (no Brasileiro), não vamos aceitar menos de 30 mil pessoas no Beira-Rio - completou.

Ivan, Robert Renan e Hyoran, três dos reforços anunciados, já integram o grupo. O zagueiro e o meia participaram da rotina realizada na manhã desta segunda, enquanto o goleiro desembarcou em Porto Alegre no início da tarde e iniciou as atividades no clube gaúcho.

Hyoran em apresentação do Inter — Foto: Tomás Hammes

Lucas Alario ainda não chegou à capital gaúcha. O centroavante aguarda a documentação da Alemanha, no qual defendia o Eintracht Frankfurt, para viajar ao Brasil e se apresentar a Eduardo Coudet.

Mauricio e Matheus Dias não estiveram na solenidade. A dupla está a serviço da seleção brasileira no Pré-Olímpico da Venezuela, a ser disputado entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro. Em negociações para deixar o Inter, o meia Lucas Ramos não esteve presente.

Terça, quinta e sexta há atividades em dois turnos. Quarta e sábado os colorados trabalham apenas pela manhã. A estreia no Gauchão está prevista para o dia 21 de janeiro, quando o Inter encara o Avenida no Beira-Rio.

Robert Renan, reforço do Inter — Foto: Tomás Hammes

Confira o atual grupo do Inter:

  • Goleiros: Rochet, Ivan, Keiller e Anthoni
  • Laterais: Bustos, Hugo Mallo, Renê e Thauan Lara
  • Zagueiros: Gabriel Mercado, Vitão, Robert Renan, Nico Hernández e Igor Gomes
  • Volantes: Aránguiz, Bruno Henrique, Gabriel, Campanharo, Rômulo e Matheus Dias*
  • Meias: Alan Patrick, Carlos de Pena, Hyoran, Mauricio* e Lucas Ramos*
  • Atacantes: Enner Valencia, Lucas Alario*, Wanderson, Pedro Henrique, Gabriel Barros, Lucca e Luiz Adriano

*Não estavam na reapresentação

+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Veja também

Mais do ge