TIMES

Por Bruno Ravazzolli e Eduardo Moura — Porto Alegre


Bruno Henrique está em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar com o Inter. O volante de 33 anos chega ao Beira-Rio com o cartaz de ter sido um dos melhores meio-campistas da Liga Saudita no campeão Al-Ittihad e referendado por quem o comandou no Palmeiras.

Veja a trajetória do volante Bruno Henrique, novo reforço do Internacional

Veja a trajetória do volante Bruno Henrique, novo reforço do Internacional

O jogador é monitorado há meses e tem Mano Menezes, com quem trabalhou no Corinthians, 2014, e Palmeiras, 2019, como um admirador. O clube gaúcho superou a concorrência de Santos e Cruzeiro para concretizar um contrato de duas temporadas e meia, até o fim de 2025.

O nível técnico apresentado no futebol saudita empolga o Inter. Bruno Henrique é visto como uma peça diferenciada para agregar qualidade e potencializar a saída de bola, uma das dificuldades da equipe. A experiência e o currículo vencedor também são valorizados conforme ouviu o ge.

O atleta vem de três anos seguidos no Al-Ittihad, onde foi titular, atuou seguidamente como um volante pela direita e conquistou a Liga Saudita e a Supercopa local. Na última temporada, disputou 29 dos 35 jogos, com dois gols e duas assistências.

– Um dos melhores camisas 8 do campeonato saudita. Ele contribuiu com o fato de ter vencido a liga pela primeira vez desde 2009. Ele se destacou muito durante seus três anos no Ittihad, durante os quais conquistou o amor dos torcedores – contou Ahmed Ragab, jornalista que cobre a liga árabe, em contato com o ge.

Bruno Henrique Al Ittihad — Foto: Reprodução

A carreira é marcada por protagonismo, títulos e elogios pelas valências e inteligência em campo. No Brasil, conquistou dois títulos do Brasileirão (um por cada time paulista) e participou da campanha do Palmeiras campeão da Libertadores em 2020, além de ter sido eleito o melhor segundo volante da Série A de 2018.

– Atleta extremamente técnico e que pode exercer várias funções no meio-campo. Boa capacidade de marcação e chegada à frente com qualidade. Chute de média distância e grande compromisso coletivo. Grande contratação – disse Roberto Ribas, auxiliar de Roger Machado, que comandou o atleta no Palmeiras, ao ge.

Bruno Henrique passou por Iraty, Londrina e Portuguesa antes de se destacar pelo Corinthians entre 2014 e 2016. Depois de um ano no Palermo, da Itália, foi comprado por R$ 13 milhões pelo Palmeiras em 2017. Três anos depois, foi negociado com o Al-Ittihad por R$ 27 milhões.

Bruno Henrique pelo Al Ittihad

  • 2020/2021: 18 jogos, 1 gol e 4 assistências
  • 2021/2022: 34 jogos, 3 gols e 6 assistências
  • 2022/2023: 29 jogos, 2 gols e 2 assistências

Inter contrata o volante Bruno Henrique

Inter contrata o volante Bruno Henrique

Bruno Henrique chega ao Beira-Rio para disputar posição com Aránguiz, Campanharo, Gabriel, Johnny, Matheus Dias e Rômulo. O norte-americano, fora do jogo deste domingo por um quadro de gastroenterite, deve ser negociado nesta janela. Baralhas pode sair.

Depois de anunciado e apresentado, o volante dependerá do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e de um período mínimo de adaptação para ficar à disposição de Mano. Ele se junta a Valencia e Rochet como reforços para as oitavas da Libertadores e sequência do Brasileirão.

Ainda sem Bruno Henrique, o Inter realiza na manhã deste sábado o último treino antes de pegar o Palmeiras. O provável time tem: John; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Rômulo, Aránguiz (Campanharo), De Pena e Alan Patrick; Valencia e Luiz Adriano (Wanderson).

Bruno Henrique Al Ittihad — Foto: Divulgação / Al Ittihad

+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Veja também

Mais do ge