O Inter ampliou o contrato de Lucca. O centroavante, que tinha vínculo até julho de 2024, prorrogou a relação com o clube gaúcho até o final de 2025.
A negociação para a extensão já ocorria desde maio. Apesar de alternativa a Luiz Adriano e Alemão, Lucca mostrou virtudes quando recebeu oportunidades de Mano Menezes.
- Estou muito feliz, uma oportunidade de ouro. Tenho cinco meses de profissional. Estou muito feliz com tudo, com o que o clube fez por mim. Seguir buscando títulos - disse o atacante ao Canal do Inter.
O centroavante chamou atenção, principalmente, na Libertadores. O garoto de 20 anos participou de três dos sete gols da equipe no torneio, com duas assistências.
O desempenho mereceu a titularidade na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG. Na ocasião, inclusive, sofreu o pênalti que originou o gol de Pedro Henrique, o terceiro dos gaúchos. O time de Mano Menezes acabou eliminado nos pênaltis, ao levar 5 a 4, mas Lucca já tinha sido substituído por Alemão.
Com quatro jogos pela frente e pausa, Inter quer buscar a recuperação no mês de junho
Revelado na base do Colorado, tem 18 jogos e um gol. Todas as partidas ocorreram nesta temporada. No total, o atacante acumula 264 minutos.
De contrato renovado, Lucca agora espera ganhar mais chances com Mano. A próximo pode vir neste domingo, quando o Inter enfrenta o Vasco. A partida, válida pela 10ª rodada do Brasileirão, será disputada às 16h no Beira-Rio.
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
Veja também