Na vitória do Inter sobre o Metropolitanos, o volante Gustavo Campanharo foi substituído ainda no intervalo por dores no tornozelo direito. O técnico Mano Menezes confirmou que o jogador sofreu uma entrada na primeira etapa e precisou deixar a partida.
Metropolitanos 1 x 2 Internacional | Melhores momentos | CONMEBOL Libertadores 2023
Aos 41 minutos, Campanharo caiu no gramado e recebeu atendimento médico. Naquele momento, o volante foi retirado de maca. Ele chegou a retornar a campo, mas foi sacado no intervalo. Para o segundo tempo, Mano promoveu a entrada de Carlos De Pena.
- Campanharo saiu porque teve uma entrada forte no tornozelo, não saiu por condicionamento físico - pontuou o treinador após o jogo.
Desta forma, o volante será avaliado para detectar a gravidade do problema e passa a ser dúvida, podendo se tornar mais um desfalque para a sequência do calendário. Atualmente, o Inter tem cinco titulares entregues ao departamento médico.
Toda defesa titular de Mano ficou fora da viagem à Venezuela: Bustos (entorse no tornozelo direito), Mercado (lesão muscular na coxa direita), Vitão (entorse no joelho esquerdo) e Renê (desconforto muscular na coxa esquerda). Além deles, o meia Maurício também não está à disposição por luxação no ombro direito.
A delegação colorada desembarcou em Porto Alegre no início da tarde desta sexta-feira com o fim da sequência de seis jogos sem vitória e a liderança do grupo B da Libertadores. O time volta a campo já neste domingo, às 16h, contra o Bahia. O jogo no Beira-Rio é válido pela 8ª rodada do Brasileirão.
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
Veja também