O Inter chegou a um acordo com os representantes de Matheus Dias para prorrogar o vínculo do volante por mais quatro anos. Direção e agentes vão se reunir nos próximos dias para assinar o novo contrato.
As conversas entre Inter e empresários para efetivar o acordo iniciaram há algumas semanas. Durante as tratativas, houve diferenças entre os valores pretendidos e oferecidos, mas depois encontraram um denominador. O acerto é verbal.
A expectativa é que o vínculo seja estendido até dezembro de 2026. O atual tem duração até fevereiro de 2024, sob risco do jogador assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de agosto deste ano.
A promessa da base participou dos trabalhos táticos entre os suplentes. No entanto, como Johnny apresentou uma bolha no pé, foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o São José no jogo-treino deste sábado.
O garoto de 20 anos e 1,87m foi titular pela primeira vez na goleada por 3 a 0 sobre o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão. Antes disso, participou no jogo anterior por 30 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo no Morumbi. No Gauchão, esteve entre os reservas no empate por 0 a 0 com o São Luiz, em Ijuí.
Na base, ganhou destaque e protagonismo. Foi campeão do Brasileiro (2021) da Supercopa do Brasil (2021) e bicampeão do Gauchão (2021 e 2022). No ano passado pelo sub-20, foram 19 jogos e 5 gols marcados.
Em fevereiro de 2020, o Inter exerceu a opção de compra junto ao Tombense e desembolsou cerca de R$ 500 mil por 60% dos direitos econômicos.
Apesar da confiança em Matheus Dias, a direção busca um novo volante. O clube deseja preencher a lacuna aberta após a lesão de Gabriel. O "Ruf, Ruf", como é chamado pela torcida, passou por uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos no joelho direito e só retornará aos gramados no segundo semestre de 2023.
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
Veja também