Ainda sem anunciar reforços para 2023, o Inter até agora tem focado na manutenção do grupo de jogadores que terminou o Brasileirão em segundo lugar. E a partir desta quinta-feira pode garantir a permanência de mais uma peça importante no grupo de Mano Menezes: Wanderson.
Com a chegada do mês de dezembro, o clube gaúcho já pode exercer a opção de compra do atacante junto ao Krasnodar, da Rússia. O acordo entre as partes está alinhavado há tempos, mas por um rito contratual só poderá ser formalizado agora, no último mês de empréstimo.
O Colorado desembolsará 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24,5 milhões pela cotação atual), que serão pagos em seis parcelas semestrais de 750 mil euros (R$ 4,08 milhões). A troca de documentação com os russos pode ocorrer a partir desta quinta-feira.
– O atleta veio ao Inter com uma condição de empréstimo com opção de compra. Existe um prazo para ser executado. Alcançando o prazo, faremos os movimentos necessários. Pretendemos dar seguimento ao que já está estabelecido – disse o executivo William Thomas em entrevista recente ao ge.
A direção colorada já tem um acordo com Wanderson sobre salários e tempo de contrato. O camisa 11 assinará o novo vínculo com duração de três anos. Resta acertar detalhes como premiações e luvas, mas que não são considerados entraves. O camisa 11 estará em Porto Alegre no dia 14 de dezembro, data da reapresentação dos jogadores.
– Não há risco. O Wanderson se reapresenta com o grupo de atletas – completa o dirigente.
Contratado em março, Wanderson logo virou um dos destaques do Inter na temporada. Com facilidade para o drible, arranques e finalizações, supriu a carência de pontas do elenco. Participou de 32 partidas, 27 delas como titular. Balançou as redes em sete oportunidades e deu três passes para os companheiros marcarem.
Wanderson pelo Inter
- 32 jogos
- 27 partidas como titular
- 7 gols
- 3 assistências
- 3 cartões amarelos
- 2.067 minutos em campo
A direção do Inter estabeleceu como meta manter cerca de 80% do elenco que terminou 2022 em alta. Os primeiros movimentos foram oficializados antes mesmo do encerramento da temporada. A direção confirmou as permanências do técnico Mano Menezes, Gabriel Mercado, Carlos De Pena e Alemão. Em seguida, foi a vez de Rodrigo Moledo e Lucas Ramos terem os contratos renovados.
As únicas situações a definir no elenco colorado envolvem Vitão, Taison e Edenilson. Os dois primeiros têm contratos até abril e junho, respectivamente. A direção já manifestou a intenção de comprar os direitos do zagueiro junto ao Shakhtar, mas ainda não tem um acerto com os ucranianos. Já a situação do meio-atacante, que tem contrato por encerrar, será analisada após o início da pré-temporada.
O caso de Edenilson é um pouco diferente. O meio-campista tem vínculo até o final de 2024, porém manifestou interesse em deixar o Beira-Rio em busca de novos ares. Santos e Atlético-MG surgiram como interessados. Oficialmente, a direção colorada diz que conta com o camisa 8 para 2023.
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
Veja também