TIMES

Por Redação do ge — Porto Alegre


Wanderson estreou no futebol brasileiro em 2022 e o balanço é positivo. Desconhecido do torcedor quando contratado, o camisa 11 mostrou qualidade e se tornou peça-chave da equipe de Mano Menezes. Enquanto curte férias, torce para que o Inter acerte os detalhes da compra junto ao Krasnodar-RUS.

Contratado em março, o atacante demorou cerca de um mês para ficar à disposição por conta de um edema. Depois da estreia, em 17 de abril, teve sequência, conquistou a posição e se tornou um dos protagonistas. Em 32 jogos, 27 como titular, somou sete gols e três assistências.

Os números poderiam ter sido melhores não fossem as lesões. Wanderson sofreu dois problemas musculares e desfalcou o Inter por 12 jogos. De acordo com o atleta, uma contusão nos tempos de futebol russo e a adaptação ao calendário brasileiro explicam os percalços.

- Esse ano foi muito especial. Nunca havia atuado no futebol brasileiro e, logo de cara, acertei com um dos gigantes do nosso país. Acredito que para um primeiro ano, os meus números foram positivos. Procurei fazer o melhor dentro e fora de campo. Cresci muito nos últimos meses e estou muito feliz por tudo que tem acontecido comigo - disse Wanderson ao ge.

Wanderson atacante Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

O fico de Wanderson será sacramentado em dezembro. Há um acerto encaminhado com o Krasnodar-RUS. O Inter pagará 4,5 milhões de euros (R$ 25 milhões pela cotação atual) em seis parcelas semestrais. Os gaúchos confirmarão a prioridade de compra a partir do dia 1º do próximo mês.

O bom desempenho do camisa 11 chamou atenção de clubes europeus. O Lille, da França, e o Trabzonspor, da Turquia, entraram em contato com o estafe do jogador em agosto. O atacante manifestou interesse em seguir no Beira-Rio e deseja estender a relação por mais três anos.

A expectativa do jogador é ter a situação resolvida até a reapresentação do elenco para a pré-temporada, marcada para iniciar no dia 14 de dezembro. Até lá, a direção ainda pretende avançar nas situações de Vitão, Edenilson, Taison e na busca por reforços.

De férias com a família em São Luís do Maranhão, o jogador de 28 anos encerrou a temporada como titular e deu assistência para o gol de Braian Romero, na vitória por 3 a 0 sobre o campeão Palmeiras.

Reveja o gol de Braian Romero, com assistência de Wanderson

Reveja o gol de Braian Romero, com assistência de Wanderson

+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Veja também

Mais do ge