TIMES

Por Tomás Hammes — Porto Alegre


Ao mesmo tempo em que busca reforços no mercado, a direção do Inter trabalha para definir a situação dos jogadores que já estão no CT do Parque Gigante. E depois de anunciar as renovações de Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo, outros dois jogadores entrarão em pauta na próxima semana: Pedro Henrique e Daniel.

O representante da dupla, Maickel Portela, terá uma reunião com a direção na próxima semana para tratar da situação contratual do atacante e do goleiro.

Contratado em abril, Pedro Henrique conquistou a torcida e virou um dos destaques da equipe. Foi um dos principais goleadores do time, com oito gols marcados, e ainda contribuiu com três assistências. O desempenho, principalmente na campanha do vice-campeonato do Brasileirão, chamou atenção de outros clubes do país.

Com vínculo até meados de 2024, o atacante não esconde a alegria em atuar no clube do coração. Porém, seu representante quer ouvir da direção quais os planos para o jogador. Uma possível extensão do vínculo e valorização do jogador devem entrar em discussão.

Pedro Henrique atacante Inter — Foto: Tomás Hammes

A situação de Daniel é diferente. Titular no início da temporada, o camisa 1 perdeu o posto para Keiller após sofrer um trauma no olho direito durante um treino, quando já sofria contestações de parte da torcida.

O goleiro de 28 anos sobrou da despedida da temporada, a goleada por 3 a 0 sobre o Palmeiras, assim como já ocorrera na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR. Sequer esteve na foto de encerramento do ano com o restante do grupo de jogadores.

Daniel tem sondagens de clubes do exterior e já manifestou o interesse em mudar de ares. Clubes dos Emirados Árabes, Catar, Bélgica, Holanda e Turquia buscaram informações e avaliam uma proposta. O vínculo do goleiro com o Inter vai até o final de 2023.

Daniel sobrou até do banco do Inter na goleada sobre o Palmeiras — Foto: Tomás Hammes

+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Veja também

Mais do ge