Felipão demitido do Atlético-MG! Veja como foi a passagem do treinador no Galo
Afastado do futebol desde que saiu do Atlético-MG em março deste ano, o técnico Luiz Felipe Scolari deu um tempo na atividade para se dedicar a questões familiares no Rio Grande do Sul. Contudo, recentemente ouviu sobre o interesse do ídolo e presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, em sua contratação.
A revelação ocorreu em uma entrevista de Felipão à Rádio Super Deportivo, de Santa Fé, na Argentina. Aos 76 anos, o técnico mostrou-se totalmente apto a seguir na função. Mas também abriu a possibilidade de atuar nos bastidores, como diretor-técnico. Mesmo assim, afirmou que não chegou a conversar com Riquelme:
– Eu não conversei com Riquelme ainda. Eu sei que ele solicitou há pouco tempo o meu telefone para que a gente conversasse um dia. Mas já coloquei que não ia conversar até o fim do ano com nenhum clube porque tenho algumas coisas a fazer aqui (no Rio Grande do Sul). Depois falaria sobre futebol normalmente com qualquer pessoa.
Ainda, Scolari assegurou que não pretende se aposentar do futebol tão cedo. Confirmou ter recebido convites para atuar "na área técnica, mas não no campo". Porém, conforme já havia adiantado, precisava resolver questões particulares. Promete pensar junto à família qual será o rumo de sua carreira.
O último trabalho do técnico pentacampeão mundial em 2002 foi no Atlético-MG. Anunciado em junho do ano passado, teve um começo ruim, sem vencer as primeiras nove partidas. Porém, conseguiu embalar uma boa sequência e chegou à última rodada com chance de ser campeão do Brasileirão.
Felipão começou a atual temporada com desempenho abaixo do esperado dentro das quatro linhas. As declarações extracampo tampouco estavam agradando à diretoria e torcida. Neste ano, o treinador disputou 10 partidas, com cinco vitórias, três derrotas e dois empates até deixar o Galo em março.
Veja também