TIMES

Por Redação do ge* — Porto Alegre


A pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul, o Juizado do Torcedor arquivou o caso de importunação sexual do funcionário que se vestia como mascote do Inter. O entendimento foi que não houve elementos para tipificar esse tipo de crime.

Veja o momento que o mascote do Inter beija repórter durante o Gre-Nal

Veja o momento que o mascote do Inter beija repórter durante o Gre-Nal

Segundo a promotora Débora Balzan, da Promotoria do Torcedor, afirmou que depois da análise do inquérito, não houve indícios de importunação sexual pelo qual o funcionário do Inter foi indiciado pela Polícia Civil. Balzan ainda acrescentou que não houve dolo, que seria a existência de lascívia sexual.

Ainda conforme a promotora, o homem responderá por conduta inconveniente, uma contravenção penal, e a data de uma nova audiência será marcada.

Polícia Civil RS divulga imagem do Saci no Gre-Nal 441 — Foto: Divulgação

Relembre os casos

Após o Gre-Nal, vencido pelo Inter por 3 a 1, duas mulheres registraram queixa contra o funcionário que atua como mascote do Inter nos jogos. A primeira delas foi a repórter Gisele Kümpel, que trabalha no Canal Monumental, identificado com a torcida do Grêmio. Ela fez um Boletim de Ocorrência no posto da Polícia Civil do Beira-Rio logo após o jogo.

Repórter registra queixa contra mascote do Inter por importunação sexual no Gre-Nal

Repórter registra queixa contra mascote do Inter por importunação sexual no Gre-Nal

Segundo a queixa da jornalista, ela teria sido abraçada e beijada sem consentimento pelo mascote após o terceiro gol do Inter, marcados nos acréscimos do segundo tempo.

Uma outra mulher também registrou ocorrência por importunação sexual contra o intérprete do Saci, por atos cometidos no Gre-Nal. A torcedora colorada procurou a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher na segunda-feira após o clássico para prestar depoimento.

Segundo o depoimento da torcedora, ela pediu para tirar uma foto do Saci, quando teria sido agarrada à força pelo homem e ouvido uma frase de conotação sexual.

Em nota enviada à imprensa após o clássico, o Inter informou que o homem que atuava como mascote foi afastado da função até a conclusão das investigações. Na partida seguinte no Beira-Rio, contra o São Luiz, uma mulher interpretou o Saci.

Polícia Civil divulgou imagem fornecida torcedora que registrou boletim de ocorrência por importunação sexual contra intérprete do Saci — Foto: Divulgação

*Colaborou Andressa Mendes

Veja também

Mais do ge