TIMES

Por Redação do ge — Boa Vista, RR


O Náutico-RR está de técnico novo. Tudo fechado com Mário Tilico, que foi apresentado na última semana para comandar o Alvirrubro no Campeonato Roraimense profissional, disputa prevista para iniciar no dia 8 de fevereiro.

Dirigente Marcelo Pereira e, à direita, o treinador do Náutico, Mário Tilico — Foto: BS Oficial/@bs_oficialrr

Ex-jogador e agora técnico teve sua passagem sob comando do Al-Ahli, Ulbra-RS, Comercial-MS, CSA, Marinho-RJ, River-PI e seu último clube treinado foi o Ação-MT.

Na temporada de 2024, Náutico-RR ficou na quinta posição no Campeonato Roraimense, sendo essa a única competição que participou no ano, possuindo três vitórias, quatro empates e três derrotas dentro da disputa.

Mario Tilico apresentado como novo técnico do Naútico-RR — Foto: Naútico-RR/@nauticorr

Mário Tilico chega ao clube com o desafio de conquistar o título para o Alvirrubro após nove anos. Na década passada, o Náutico-RR foi campeão roraimense nos anos de 2013 e 2015.

Histórico de Mário Tilico

Mário de Oliveira Costa, nascido no Rio de Janeiro em 23 de março de 1965. Começou nas categorias de base do Vasco da Gama, clube que seu pai jogou e conquistou a Taça Guanabara de 1965, onde também foi herdado o apelido ''Mário Tilico''.

Ex-ponta-direita, emprestado pelo time de São Januário ao CSA-AL, se consagrou campeão alagoano em 1987 e retornou ao clube Vasco na mesma época, para sua última passagem. Posteriormente foi contratado pelo Náutico-PE, atuando nas temporadas 1987 e 1988, ao final de sua participação no elenco do Timbu, foi apresentado como novo jogador do São Paulo.

Mário Tilico fazendo o gol do título brasileiro de 1991 — Foto: Reprodução/Abril Imagens/São Paulo FC

Tilico foi campeão pelo São Paulo no Campeonato Paulista em 1988 e campeão brasileiro em 1991, marcando gols nas duas finais. Em seguida foi emprestado ao Cruzeiro conquistando a Supercopa da Libertadores no mesmo ano. Anos depois, o agora treinador do Náutico estava no elenco do Juventude no surpreendente título da Copa do Brasil em 1999.

Esta é a segunda vez que Mário Tilico assume um clube nortista em toda sua carreira como treinador, antes ele foi auxiliar técnico do Remo, do Pará.

Veja também

Mais do ge