O português Paulo Morgado foi anunciado oficialmente como técnico do Monte Roraima para a próxima temporada em uma publicação nas redes sociais do clube. A apresentação do treinador está marcada para esta segunda-feira (22), em um hotel no Centro de Boa Vista.
Pouco mais de um mês após conquistar o título estadual no comando do GAS, o português disse que não poderia deixar passar a oportunidade de treinar o Monte Roraima. No mês passado, o ge publicou que o técnico recebeu investidas do clube durante e após o fim da última edição do Campeonato Roraimense, do qual se sagrou campeão.
A estreia do treinador atual campeão roraimense só deve acontecer em fevereiro do ano que vem, quando está previsto o início do Campeonato Roraimense 2025.
Além do segundo clube dele no estado, este será também o segundo trabalho de Morgado no futebol roraimense. No primeiro, quando comandou o GAS, o português foi campeão do segundo turno e geral do Campeonato Roraimense, encerrando a hegemonia de oito títulos consecutivos do São Raimundo-RR.
Com Morgado à beira do campo, o Leão Dourado finalizou a temporada com apenas duas derrotas, sendo a primeira no jogo contra o Brusque-SC, pela primeira fase da Copa do Brasil. No Roraimense, a equipe terminou a temporada com nove vitórias, três empates e apenas uma derrota, nos 13 jogos disputados.
O português será o terceiro técnico da curta história do clube, fundado há pouco mais de um ano e com apenas um Roraimense disputado até o momento. O primeiro comandante do Tamanduá foi o baiano Rodrigo Chagas (ex-Vitória), que deixou o cargo durante o Estadual e deu lugar ao histórico treinador Aderbal Lana (ex-Manaus e São Raimundo-AM).
Lana deixou o Tamanduá após a semifinal do segundo turno, onde o time foi eliminado nos pênaltis pelo campeão GAS. Os números finais do Monte Roraima na primeira participação da história do time no Estadual foram de quatro vitórias, três derrotas e três empates, nos nove jogos disputados pelo estreante.
Veja também