De olho na primeira participação no Campeonato Roraimense, o Monte Roraima fará a pré-temporada 2024 no Centro de Treinamento do Retrô, em Pernambuco. A previsão é que o mais novo clube profissional do futebol roraimense inicie os trabalhos no dia 2 de fevereiro, quando o elenco se apresenta no CT do clube pernambucano localizado em Camaragibe, região metropolitana de Recife.
Ao ge, o clube informou que a dificuldade em ter locais para treinamento, principalmente pelo fato dos estádios em Roraima serem administrados pelo poder público, foi o motivo do time fazer pré-temporada em outro estado. O primeiro plano seria ficar em Roraima, depois ir para o Amazonas, até que se chegou ao CT do Retrô.
- Ao se pesquisar possíveis campos de treinamento e analisar a logística, pensamos nos mínimos detalhes e chegamos à conclusão de que seria complicado. Pelo fato do translado que seria feito em dois períodos, alimentação, período para descanso, entre outros fatores. Cogitamos o CT do 3B em Manaus, mas não está disponível. E cogitamos outros locais, mas o CT do Retrô logo veio à mente, pela estrutura. Chegamos a esse entendimento, tivemos as tratativas até o acordo - disse Paulo Roberto 'Gauchinho', diretor executivo do Monte Roraima.
Com relação ao elenco, o clube informou que nenhum jogador será anunciado antes da apresentação da equipe no CT do Retrô. A medida é vista internamente como uma forma de "blindar" os atletas de assédio por parte de outros times.
Além disso, o Monte Roraima já deu início à construção do Centro de Treinamento próprio do clube. O campo principal está andamento, e deve ser entregue no mês de março, a tempo da equipe utilizar nos treinamentos durante o Campeonato Roraimense.
Definido mesmo por parte da diretoria está o nome de Rodrigo Chagas como técnico da equipe principal e que vai disputar o Campeonato Estadual pela primeira vez, exatamente um ano após a fundação e apenas quatro meses depois de se filiar à Federação Roraimense de Futebol e também à CBF.
Estrutura do Retrô
Reconhecido por ter um dos mais modernos CTs do futebol brasileiro, o Retrô construiu uma estrutura de R$ 35 milhões. O Centro de Treinamento do clube pernambucano está situado em Camaragibe, na região Metropolitana de Recife (PE).
No local, há dois CTs, que incluem áreas de treinamentos com 10 campos de futebol, quadra poliesportiva, salas de apoio para atendimento médico, nutricional e reuniões, além de academia, auditório, centro de convenções, um hotel com mais de 60 quartos, salão de jogos e área de convivência.
Veja também