Dias após a conquista do inédito título estadual pelo GAS, o técnico Paulo Morgado revelou ao clube campeão roraimense que não deve permanecer para a temporada 2025. A informação de Borges Neto, diretor do Leão, ocorreu em entrevista à Rádio Assembleia nesse domingo (16).
Durante o programa Domingo Esportivo, Borges Neto informou que o planejamento para a temporada 2025 iniciou e revelou que Paulo Morgado recebeu nos últimos dias uma proposta do futebol da Arábia Saudita.
- Já começamos há trabalhar para o próximo ano, há uns três dias pelo menos, e estamos trabalhando com a possibilidade de não-retorno do Morgado. Claro que nossa preferência é pela permanência dele, mas hoje mesmo conversei com ele e talvez ele nem venha para Roraima. Em primeira mão para vocês: ele recebeu uma proposta muito boa para a Ásia, trabalhar na Arábia Saudita - disse o dirigente.
Time trabalha com plano B
Jander Cavalcante, presidente do GAS, foi um dos convidados do programa Domingo Esportivo e também reafirmou sobre a dificuldade em renovar o contrato com o técnico português, revelando que o treinador priorizaria propostas de fora do estado.
- É difícil manter. Quando terminou o campeonato ele (Paulo Morgado) foi bem claros que estaria aberto a escutar outras propostas e que Roraima não seria a prioridade dele. A gente vai tentar lidar da melhor forma para buscar um técnico à altura - comentou o mandatário do Leão.
A passagem de Paulo Morgado pelo GAS
Primeiro técnico estrangeiro campeão roraimense na Era Profissional - a partir de 1995 -, o português Paulo Morgado foi anunciado pelo GAS em agosto do ano passado, sete meses antes do início do Estadual.
O treinador foi contratado para a temporada mais importante da história do clube, por conta da inédita participação na Copa do Brasil. Na competição, o time caiu diante do Brusque, mas o modelo de jogo, a identidade e o trabalho implantado levaram o time às finais do Campeonato Roraimense nos dois turnos.
No primeiro, o Leão caiu para o São Raimundo. Mas no returno, o GAS goleou o Mundão por 5 a 1 e garantiu vaga na finalíssima, onde se sagrou campeão estadual ao bater novamente o alviceleste, desta vez, por 3 a 2.
Em 13 partidas sob comando de Paulo Morgado, o GAS conquistou nove vitórias, três empates e apenas uma derrota. Nesse período, o Leão marcou 38 gols, teve o segundo melhor ataque do campeonato e sofreu 14 gols.
Veja também