O Baré contratou um coordenador de projetos para intermediar, junto ao poder público e privado, a possibilidade de captar recursos visando a participação do clube no Campeonato Roraimense 2025. O profissional anunciado pelo Colorado para esta função é o goiano Fábio Alves.
- Fiquei muito feliz pelo convite para participar do momento de elevação do Baré. Feliz também pela evolução da Federação, que tem passado por organização, em novo momento, com campeonato e novidades que vão se enriquecendo - disse Alves.
O Campeonato Roraimense 2025 deve iniciar em fevereiro, algo que é visto pela comunidade do futebol como importante para melhor desenvolvimento e aproveitamento dos times na competição, afim de evitar jogos durante o período chuvoso no estado, que começa anualmente no mês de abril.
Ainda segundo Fábio Alves, o objetivo é voltar ao Estadual já conquistando o título para confirmar o Baré nas três competições nacionais possíveis - a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D -. Alves não apontou valores, mas que o orçamento previsto que deseja contar para disputar o Campeonato Roraimense "está dentro da realidade possível da economia do Estado".
Essa é a segunda movimentação confirmada pelo Baré visando o Campeonato Roraimense do ano que vem. No mês passado, o vice-presidente Oziel Araújo anunciou por meio das redes sociais do clube a contratação do técnico Walter Lima, experiente treinador do futebol paraense.
O Baré é o segundo clube mais antigo do estado, terceiro maior campeão na Era Profissional e não participa do Campeonato Roraimense profissional desde 2023. Neste ano, um dos principais patrocinadores da equipe precisou retirar o apoio por problemas familiares, e o clube se viu em uma situação difícil para seguir com o projeto.
Segundo clube mais antigo em atividade, o Baré não conquista o título roraimense desde 2010. Na Era Profissional do futebol roraimense - a partir de 1995 -, o Colorado é o terceiro time com mais títulos, são seis taças nesse período.
Veja também