Após bater na trave em 2022, o Rio Negro-RR conquistou o título inédito do Campeonato Roraimense Feminino com uma virada para cima do São Raimundo-RR. O título do Galo encerrou mais uma hegemonia do Mundão no ano e consagrou a treinadora Isabel Alves como primeira mulher campeã roraimense da história.
O jogo
O Rio Negro-RR começou melhor e conseguiu pressionar o São Raimundo nos primeiros minutos de jogo. Entretanto, aos 20 minutos da primeira etapa, Nilda fez uma grande jogada pelo meio, venceu duas marcadoras e encontrou Bia Ayres livre de frente para o gol.
A artilheira da competição girou e finalizou por debaixo das pernas da goleira Thamires para abrir o placar para o Mundão.
O Galo sentiu o gol e diminuiu o ritmo empregado no início até o intervalo, momento em que o jogo esfriou. Na volta do vestiário, o Rio Negro-RR voltou a pressionar e logo aos 15 minutos da segunda etapa, Rayssa Paixão recebeu um lançamento dentro da área, cortou para a direita e foi derrubada pela zagueira Lyndyara. O árbitro marcou pênalti para o Galo.
A capitã Samira bateu forte no lado direito do gol e deslocou a goleira, para empatar o jogo para o Rio Negro-RR. Foi aí que o jogo ficou mais truncado. As duas equipes recuaram, mas o Galo seguiu ligeiramente melhor na partida.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Rayssa, que havia sofrido o pênalti que resultou no primeiro gol do Rio Negro, fez uma grande jogada pelo meio, driblou três marcadoras e deixou Vaneza cara a cara com a goleira só para empurrar para o gol e virar o jogo para o Galo.
O São Raimundo-RR precisou buscar o empate e avançou o time. Cinco minutos depois do gol da virada, Rayssa venceu as marcadoras na corrida, tentou deslocar a goleira Kassia, que defendeu. No rebote, Vaneza entrou na área e bateu cruzado, para fechar o marcador e garantir o título roraimense inédito para o Rio Negro.
Os gols da partida
Os gols do título roraimense feminino do Rio Negro contra o São Raimundo
Vaga no Brasileiro Feminino
Além do título estadual, o Rio Negro garantiu vaga para representar o estado de Roraima no Campeonato Brasileiro Série A3 do ano que vem, que equivale à terceira divisão do futebol feminino nacional.
Veja também