TIMES

Por Juan Rodrigues — Porto Velho


A Seleção feminina de vôlei de Rondônia conquistou o ouro nas disputas dos Jogos da Juventude realizado em João Pessoa (PB). No confronto decisivo, a equipe bateu o selecionado do Amapá para ficar com a medalha. A partida terminou em 3 sets a 1 (25-18; 17-25; 25-23; 25-14).

Time feminino de vôlei de Rondônia campeão dos Jogos da Juventude — Foto: Elaine Santos/SECOM

Na semifinal, o time juvenil de vôlei feminino de Rondônia conquistou mais uma vitória ao vencer a seleção de Sergipe por 3 sets a 2. A competição era válida pela Divisão 3.

Treinador de Rondônia comemora ouro junto com atletas do elenco — Foto: Elaine Santos/SECOM/RO

Segundo o técnico do time, Fraci Lima, o resultado foi fruto da união do grupo e do espírito de superação demonstrado pelas atletas ao longo do campeonato.

— Foi uma vitória de todos. Cada treino, cada sacrifício, cada esforço valeu a pena. Estamos muito orgulhosos do que conquistamos. É o trabalho de um ano todo. As atletas se dedicaram muito para chegar até essa vitória. Ano passado ficamos em quarto lugar e hoje estamos levando a medalha de ouro para Rondônia — destacou o técnico.

Rondônia vence Amapá e fatura ouro nos Jogos da Juventude

Rondônia vence Amapá e fatura ouro nos Jogos da Juventude

Entre os destaques do time, está Lauriana Pereira de Lans, estudante da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Arlete Toledo, localizada no município de Vilhena. Lauriana precisou se mudar de Cacoal, onde residia com a família, para treinar e buscar o sonho de ser jogadora de vôlei.

— É uma sensação muito boa. A missão foi cumprida por todas nós do time. Eu comecei no vôlei com seis anos de idade e, graças ao apoio da minha família e aos meus técnicos, cheguei até aqui — afirmou Lauriana.

Conheça a dupla de atletas vilhenenses da AVV que brilharam em torneio sub-23 na "praia"

Conheça a dupla de atletas vilhenenses da AVV que brilharam em torneio sub-23 na "praia"

A jovem também revelou suas aspirações de se tornar atleta profissional, inspirando-se nas jogadoras da seleção brasileira, Gabi e Rosa Maria. Apesar das saudades da família e dos amigos de Cacoal, Lauriana reconhece que a mudança para Vilhena foi essencial para o seu crescimento esportivo.

— Antes eu treinava uma vez por semana. Com a mudança de cidade, os treinos são mais intensos e participo de competições dentro e fora do estado. Agradeço sobretudo ao governo do meu estado, que nos deu todo apoio para estarmos aqui — pontuou.

Veja também

Mais do ge