O rondoniense André Henrique Simplício Dantas, de 25 anos, zagueiro canhoto natural de São Miguel do Guaporé, interior de Rondônia, realizou o sonho de conquistar o acesso à Série C no último sábado (31) com o Anápolis Futebol Clube (GO).
Titular absoluto do Galo, André disputou 29 partidas nesta temporada e foi o autor do gol de empate no jogo de ida, que terminou em 1 a 1 contra o Iguatu, no Estádio Jonas Duarte. No jogo de volta, a disputa foi acirrada e terminou empatada em 3 a 3, levando a decisão para os pênaltis, onde o Anápolis venceu por 5 a 4, garantindo o acesso.
Além de seu gol no jogo de ida, André também contribuiu com duas assistências ao longo do campeonato. No início do ano, o zagueiro foi emprestado ao Marília (SP) para disputar o Campeonato Paulista A3.
André Dantas iniciou sua carreira em 2019, no Sub-20 do Real Ariquemes, e desde então passou por vários clubes, incluindo Contagem-MG, Sinop, Academia, Mixto, Dom Bosco, Araguaia e Santa Helena. Foi no futebol mato-grossense que ele ganhou maior visibilidade, antes de se destacar no Anápolis durante o Goianão.
Veja também