Novo diretor executivo do VEC para 2024, Adriano Ricardo já se encaminha para Vilhena para o início do trabalho no local. O dirigente já pegou a estrada de Minas Gerais até Rondônia para começar o desafio. Esta será a primeira oportunidade dele no estado. Ricardo falou ao ge.globo/ro sobre o elenco do clube e garantiu planejamento adiantado.
- No Vilhena estamos com uma expectativa muito boa esse ano para a competição buscando algo maior para o clube. Com um objetivo bem traçado, já estamos com 80% do plantel já definido, somente alguns detalhes e no decorrer da semana vamos passando - disse.
O dirigente tem, segundo o clube, passagens pelo futebol mineiro nos times do Guarani, Figueirense, Serranense e América-TO.
O VEC retorna à primeira divisão do Campeonato Rondoniense após ter sido campeão da Bêzona em 2023. O clube venceu as três partidas que disputou na campanha da taça. Fundado em 1991, time ganhou o primeiro estadual em 2005. De lá para cá soma cinco títulos estaduais 2005, 2009, 2010, 2013 e 2014. Participou ainda de seis edições da Copa do Brasil, três Série D e duas Copa Verde
O Rondoniense 2024 terá a participação de sete clubes na disputa pelo título: Barcelona, Genus, Ji-Paraná, Porto Velho, Real Ariquemes, União Cacoalense e Vilhena. O torneio seguirá o formato todos contra todos, ida e volta, totalizando 12 partidas para cada equipe. Serão jogos semanais, em um turno e returno, semifinais em ida e volta e finais.
A competição terá início em 17 de fevereiro. Mas, o VEC estreia contra o Porto Velho, sábado (24/02) às 15h30 (horário de Rondônia) no estádio Aluízio Ferreira, na capital rondoniense.
Veja também