Em campo, Deyverson foi destaque do Cuiabá diante do Porto Velho pela Copa Verde. O atleta foi autor de dois gols e uma assistência, além de ter um pênalti sofrido. Ele conduziu o auriverde na Arena Pantanal. Trabalhou bem na função de pivô, com passes de primeira e mantendo o time no campo ofensivo. Fora de campo, o camisa 16 teve empatia com a locomotiva. E, ainda prometeu um dia ser o dez do clube.
O Porto Velho foi eliminado pelo Cuiabá com uma derrota por 5 a 0. Apesar disso, o atacante fez questão de ir ao encontro dos jogadores e, em vídeo divulgado pelo clube, ressaltou a qualidade do time.
- Vocês são merecedores, humildade pura. Eu falo do fundo do meu coração. Das equipes que eu peguei até agora, vocês foram a mais humilde, pai. Souberam jogar, souberam tomar gol, souberam respeitar, souberam atacar. Só tenho a agradecer vocês pelo carinho - disse.
Presente no estádio, o presidente de honra do Porto Velho, Jeanderson Maranhão, representando a diretoria do clube, presenteou o atacante cuiabanista que brincou com uma possibilidade de um dia vestir a camisa da locomotiva. Ele também fez coro para adesão dos portovelhenses ao sócio torcedor clube adversário e falou dos jogadores do time. Na ocasião, Maranhão afirmou que Deyverson é um ícone do esporte brasileiro.
Cuiabá vence Porto Velho na Copa Verde
- Vocês aí do Porto Velho seguem, vira sócio, apoie o time. Pois eu tenho certeza que esse time tem muito a crescer e Deus tem muito a abençoar ainda parabéns pelo trabalho. Deus abençoe todos os jogadores, todos os profissionais e principalmente todo ser humano. Porque todo jogador é ser humano e tem família, tem princípios, tem filhos. Então que o amor no futebol prevaleça ao invés de violência. Parabéns Porto Velho por tudo - afirmou.
Destaque do Cuiabá no Campeonato Brasileiro, Deyverson tem contrato com o Dourado até o fim de 2024. Deyverson foi herói do time paulista na conquista da Copa Libertadores de 2021, ao marcar o gol do título na final diante do Flamengo. Ele disputou 140 partidas, balançou as redes em 30 oportunidades e, além da Libertadores, conquistou a Recopa Sul-Americana, o Paulistão (2022) e o Campeonato Brasileiro (2018) pelo Palmeiras.
Deyverson Brum da Silva Acosta é carioca e começou a carreira em Mangaratiba. Com 20 anos, passou pelo time B do Benfica e depois foi contratado pelo Belenenses, onde atuou por dois anos. Teve ainda uma curta passagem pelo Colônia, da Alemanha, até ser contratado pelo Levante. Quando atuava pelo Alavés, fez gols contra Barcelona e Real Madrid.
Veja também