O zagueiro Júnior Lopes anunciou em coletiva de imprensa sua aposentadoria do futebol. O atleta irá se dedicar a outros projetos, inclusive, agenciamento de atletas. Aos 34 anos, o Lopes fecha o ciclo após o título do Tailandês da terceira divisão com o Uthai Thani.
Ao total, foram cerca de 20 anos em campo. Aos 14 anos, ele desembarcou no Paraná Clube. Lá, ele foi um dos dois aprovados em uma avaliação com 102 jogadores.
Além do Paraná, Júnior tem diversos clubes pela carreira. Como atleta ele passou por Vitória-BA, Atlético-MG, Ponte Preta-SP, Madureira-RJ, Goiás, Oeste, Bragantino-SP, dentre outros. No Massa Bruta, ele disputou três Campeonatos Paulistas e dois Brasileiros. Atuando pela equipe do interior de São Paulo foi onde enfrentou o craque Neymar e fez marcação individual no atleta. Nesta mesma competição, marcou gol contra o São Paulo no Morumbi.
Internacionalmente, Júnior Lopes atuou em cinco países europeus. Ele vestiu as camisas do NK Célik, da Bósnia, Saipa Sport, do Irã, Persiba, da Indonésia, Chonburi FC, Trat FC e Uthai Thani FC, na Tailândia, e Acadêmica Coimbra, de Portugal.
Ao final da temporada tailandesa, o Porto Velho chegou a apresentar uma proposta ao jogador para entrar em campo no Campeonato Brasileiro Série D, mas ela não houve a assinatura do contrato.
Agora, como agente, o ex-zagueiro intermediou recentemente a ida do atacante Caio Barbosa, o volante Daniel Grangeiro e o zagueiro Bruno Vinícius ao Carmópolis-SE. E, paralelamente, já cuidava da carreira do atacante Gabriel, hoje na Tombense-MG.
Veja também