Mateus Sena é campeão de circuito nacional de surfe em Natal
Campeão da etapa Natal e do Circuito Banco do Brasil de Surfe no domingo, Mateus Sena, 22 anos, ganhou novo ânimo para buscar uma vaga para o Challenger Series, o circuito de acesso para a elite do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT). Com a Praia de Miami lotada, o surfista potiguar fez história ao vencer a primeira etapa do Qualifying Series (QS) realizada no Rio Grande do Norte e foi carregado nos braços por amigos.
- É uma sensação inexplicável (...) Treinei muito, trabalhei muito para isso. Esse ano está sendo o mais difícil da minha carreira profissional, mas é o ano que eu mais queria ganhar, fazer as coisas entrarem no eixo de novo e estou conseguindo - falou.
- Esse era o único resultado que podia acontecer nessa semana. Eu tinha isso dentro de mim de uma forma muito clara, eu atraí muito isso daqui e chegou - completou.
A meta de Mateus Sena agora é conquistar uma vaga entre os sete surfistas que o ranking regional da WSL South America classifica para o Challenger Series.
Com os 1.000 pontos da vitória em Natal, ele subiu da 19ª para a nona posição no ranking e tem mais duas etapas em março do ano que vem, uma no Peru e outra em Florianópolis, para fechar a lista da temporada 2024/2025.
- Eu cheguei aqui bem atrás no ranking e sabia que se eu ganhasse essa etapa, ficaria mais próximo dos Top-7 que se classificam. Ainda tem uma etapa de 3.000 pontos confirmada em Florianópolis, então estou dentro do jogo. E se a gente conseguir entrar no Challenger, vai ser para ir pras cabeças - destacou.
Veja também