TIMES

Por Redação do ge — Natal


Após derrota por WO, diretor ameaça tirar time vegano de campeonato

Após derrota por WO, diretor ameaça tirar time vegano de campeonato

O QFC venceu o Laguna por WO em confronto pela quarta rodada do Campeonato Potiguar da segunda divisão. O motivo? Falta de ambulância no estádio Nazarenão, em Goianinha. Mandante do jogo, o Laguna foi responsabilizado, conforme o regulamento, e a derrota por 3 a 0 decretada em súmula.

Fundado em 2022, o Laguna SAF ficou conhecido por adotar o veganismo na rotina do clube e ser o primeiro time vegano das Américas.

Laguna perde para o QFC por WO — Foto: TV FNF

Com as duas equipes em campo, o árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho foi informado sobre a ausência da ambulância até o horário previsto para o início da partida no último domingo - 15h. Ele aguardou 30 minutos para a resolução do problema, seguindo o regulamento, mas o equipamento não chegou.

"Persistindo a ausência da ambulância e do(a) enfermeiro(a), o clube mandante será declarado perdedor pelo placar de 3x0", diz o regulamento. E foi o que aconteceu (veja a súmula abaixo).

Súmula de Laguna x QFC aponta ausência de ambulância — Foto: FNF

Segundo o diretor do Laguna SAF, Gustavo Nabinger, a ambulância particular contratada quebrou a caminho do estádio e não deu tempo de chegar dentro do período de 30 minutos estabelecido pela arbitragem. Indignado com a situação, ele ameaçou tirar a equipe do campeonato (veja no vídeo).

- Infelizmente, nada funciona. Nós contratamos uma ambulância particular, a ambulância quebrou, não chegou. Vai suspender o jogo. Nós vamos ser punidos. Eu vou retirar o time do campeonato. Eu vou retirar o time do estado. Porque não adianta a gente fazer um negócio legal aqui, diferente do que ninguém fazia aqui. A gente é prejudicado o tempo todo. Nada funciona aqui. O estado não evolui - disse Gustavo em entrevista à TV FNF.

Laguna tem em seu elenco o atacante Bill, ex-Botafogo e Corinthians, e o volante França, ex-Palmeiras e Figueirense — Foto: TV FNF

Primeiro clube vegano do Brasil e das Américas, o Laguna tem como inspiração o Forest Green Rovers, da terceira divisão da Inglaterra. No refeitório do alojamento não há espaço para carnes, ovos e nenhum derivado de leite. O clube tem sede em Tibau do Sul, no litoral Sul do Rio Grande do Norte.

Confira as notícias do esporte potiguar

Confira as notícias do esporte potiguar

Veja também

Mais do ge