TIMES

Por Redação do ge — Natal


Antônia estreia com a camisa do Real Madrid em vitória sobre o Celtic — Foto: Divulgação/Real Madrid

Recuperada da fratura na perna esquerda, a lateral e zagueira Antônia Silva estreou nesta quinta-feira com a camisa do Real Madrid. Ela participou da vitória por 4 a 0 sobre o Celtic, em confronto pela fase de grupos da Champions League feminina, no estádio Alfredo di Stefano, em Madri. Os gols da vitória espanhola foram marcados por Caroline Weir, Signe Bruun, Moller e Linda Caicedo.

Antônia, 30 anos, começou a partida no banco de reservas e foi acionada pelo técnico Alberto Toril aos 30 minutos do segundo tempo.

A defensora potiguar havia sido relacionada pela primeira vez pelo Real no jogo contra o Chelsea, mas não saiu do banco na derrota por 3 a 2, em Londres.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Antônia havia feito seu último jogo no dia 31 de julho, na derrota brasileira contra a Espanha, ainda pela fase de grupos do torneio olímpico. Na oportunidade, Antônia fraturou a fíbula após choque com a companheira de seleção Gabi Portilho.

Foram quase 80 dias afastada dos gramados. Na recuperação, não foi necessária intervenção cirúrgica.

Antônia Silva estreou nesta quinta-feira com a camisa do Real Madrid — Foto: Divulgação

Antes do acerto com o Real Madrid, Antônia defendeu o Levante, também da Espanha, nas duas últimas temporadas (2022/2023 e 2023/2024), com 47 jogos disputados e um gol marcado.

Antônia relembra caminhada da seleção feminina até a prata olímpica

Antônia relembra caminhada da seleção feminina até a prata olímpica

Veja também

Mais do ge