O Volta Redonda segue se articulando no planejamento para 2025, cuja calendário terá o Campeonato Carioca, a Copa Rio e a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube ainda não anunciou oficialmente a data para a reapresentação do elenco.
Alguns atletas que subiram com o Voltaço estão distantes de uma renovação para o ano que vem, mas o clube também trabalha para manter alguns destaques da temporada.
Quem fica?
O clube já anunciou a renovação do treinador Rogério Corrêa até o fim de 2025, do capitão Bruno Barra até 2026 e a extensão de contrato do atacante MV, até 2027.
Outra novidade é a extensão de contrato do meia Juninho Ramos, cria da base do Volta Redonda. O novo vínculo do jogador vai até o fim de 2026. O termo aditivo foi publicado no boletim da FFERJ na última terça-feira, assim como a extensão de contrato de MV.
Quem sai?
Nesta semana, o zagueiro Daniel Felipe utilizou as redes sociais para falar em tom de despedida sobre o Volta Redonda.
- Sou muito grato a todos desde o porteiro até o presidente. Obrigado por tudo, família Voltaço. Fiquem com Deus. Estarei sempre na torcida - disse Daniel Felipe através das redes sociais.
Volta Redonda adiciona segunda estrela ao escudo em homenagem ao título da Série C
O atacante Vini Moura também usou as redes sociais para agradecer ao Volta Redonda e foi cumprimentado em tom de despedida pelos companheiros. Já o autor do gol do acesso do Volta Redonda, Keliton, já está treinando pelo ASA-AL, seu clube de origem.
Segundo apurou o ge, outros nomes têm chances quase nulas de permanecer e estão de saída ao fim do contrato. São eles: os atacantes Cristiano e Douglas Skilo, os meias Emerson Júnior e Evanderson, e o lateral-direito Muriel.
Quem deve ficar?
Jogadores como Bruno Santos, Gabriel Bahia, Henrique Silva e Sanchez seguem em negociação com o Voltaço e têm chances de permanecer. O vice-presidente Flávio Horta Jr. chegou a falar, em uma live, sobre a intenção de comprar o meia PK junto ao Monsoon, mas a negociação segue em andamento.
O ge também apurou, juntou ao Artsul, clube que detém os direitos econômicos de Bruno Santos, que a tendência é que o centroavante fique no Voltaço para 2025, com um novo empréstimo. As partes seguem dialogando.
Veja também