João Medina, técnico do Pérolas Negras, exaltou a vitória de domingo, diante do Friburguense, por 1 a 0, pela rodada inaugural da Série B1, a terceira divisão do Rio. O jogo foi realizado no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
Segundo o treinador, a equipe tem como objetivo permanecer entre os quatro primeiros colocados da Taça Corcovado para brigar pelo acesso à segunda divisão estadual pela primeira vez na história do Pérolas.
— Tudo isso que vai acontecer lá na frente precisa de toda uma caminhada. Então hoje foi o primeiro passo, um passo muito importante, um passo que foi muito difícil — exaltou o treinador.
Em um contexto de equilíbrio no jogo fora de casa, com o Friburguense buscando a vitória, o atacante Nathanzinho foi o autor do único gol da partida, aos 36 minutos do segundo tempo.
— A gente soube controlar o mau momento e no bom momento a gente fez o nosso gol. O nosso segundo tempo foi muito bom, controlamos um pouco mais. Então, traz a confiança que a gente precisava, que era começar vencendo, iniciar essa arrancada — disse João Medina.
O próximo desafio do Pérolas na Série B1 será contra o Artsul, no sábado, às 15h, no Estádio do Trabalhador.
Veja também