O Pérolas Negras venceu o Paduano por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, pela 1ª rodada da Série B1 do Carioca, a terceira divisão estadual. O jogo foi realizado no estádio Luso Brasileiro.
O primeiro gol da partida saiu aos 47 minutos do primeiro tempo. Israel recebeu passe, em cobrança de lateral, ganhou de dois marcadores e saiu na cara do goleiro Massena. O atacante bateu rasteiro, tirando do arqueiro, para abrir o placar.
Aos 8 do segundo tempo, Andinho perdeu pênalti e a chance de ampliar o marcador, na defesa de Massena. No lance que gerou a penalidade, o Paduano teve um jogador expulso, deixando o Pérolas na superioridade numérica.
O Paduano foi ao ataque em busca do empate e deixou espaços na defesa. Atento, Guilherme recebeu bom passe aos 31 minutos e ampliou em contra-ataque fatal.
Aos 38, o Paduano cobrou falta em um lance confuso, durante a armação da barreira e sem o apito do árbitro, e SD Assis soltou uma bomba de longe pra diminuir. O mandante seguiu pressionando, mas não conseguiu o empate.
O resultado deixa o Pérolas na 3ª colocação pelo saldo de gols. O clube está atrás do Serrano, que goleou o 7 de Abril por 4 a 1, e do Duque de Caxias, que venceu o Nova Cidade do 2 a 0. O Paduano fica na 10ª colocação.
O próximo desafio do Pérolas Negras pela Série B1 é na próxima segunda-feira, contra o 7 de Abril, às 14h45. O jogo é em Resende, no Estádio do Trabalhador. Já o Paduano entra em campo neste sábado, às 14h45, para enfrentar o Nova Cidade, no Estádio Joaquim Flores.
Veja também