O Paraíba do Sul já sabe onde irá mandar seus jogo na Série C do Campeonato Carioca, a quinta divisão estadual. O clube está ajustando os últimos detalhes para jogar no estádio Leão do Sul, em Barra Mansa.
Segundo a diretoria do Paraíba do Sul, o clube avançou nas tratativas com o Barra Mansa, que administra o estádio, para utilizá-lo durante a competição. Para isso, precisará pagar uma compensação financeira ao gestor, cujo valor não foi divulgado.
A diretoria do Barra Mansa confirmou as negociações e afirmou que ainda aguarda o pagamento para sanar os custos operacionais do estádio, como pequenos reparos e os laudos de funcionamento, que ainda estão pendentes.
O estádio Leão do Sul fica a cerca de 127 km da cidade Paraíba do Sul, o que significa uma viagem de cerca de 2 horas para o torcedor.
Preparação para a Série C
Sem disputar nenhuma divisão do Campeonato Carioca desde 2019, o Paraíba do Sul retoma o projeto em 2023 na quinta divisão estadual. Sua última participação, há 4 anos, também foi na Série C, que na época era a quarta divisão — o campeonato ganhou uma divisão a mais em 2021.
De olho na retomada no início deste ano, o Paraíba do Sul promoveu peneiras para montagem do elenco e realizou a primeira etapa da pré-temporada em Juiz de Fora (MG).
Atualmente, jogadores e comissão técnica concluem as últimas semanas de treinamento, antes da estreia, em gramados de Paraíba do Sul e Três Rios, cidades vizinhas no interior do Rio. O elenco oficial inscrito pelo clube na competição será divulgado em breve.
O primeiro compromisso pela Série C será contra o Barcelona-RJ, no dia 7 de maio, às 15h, no estádio Marrentão, localizado em Xerém. Quatro dias depois, no dia 11 de maio, também às 15h, o time deve utilizar o estádio Leão do Sul pela primeira vez contra o Zinzane.
Veja também