O Angra dos Reis foi punido na terça-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) com a perda de três pontos na Série A2 do Campeonato Carioca. O clube escalou de forma irregular cinco jogadores na derrota para o Maricá por 1 a 0, pela primeira rodada da Taça Corcovado.
Com a punição, o Tubarão perde 3 pontos e fica em situação delicada na Taça Corcovado e na classificação geral.
- Como havia somado só um ponto na Taça Corcovado, o segundo turno da Série A2 do Carioca, o Angra passou a ter -2 pontos, tirando qualquer possibilidade do time avançar para semifinal e, consequentemente, subir para elite do futebol carioca.
- Na classificação geral, a equipe dividia a lanterna com o próprio Maricá, ambos com 8 pontos. Agora, o clube ficou sozinho na última posição, com 5 pontos.
Além disso, o Angra dos Reis vai precisar pagar uma multa de R$ 6 mil em até 10 dias. A penalidade cabe recurso. Procurada pelo ge, a diretoria do Angra do Reis não havia se pronunciado até a publicação desta reportagem.
Entenda a irregularidade
Recém-contratados, os jogadores Vanderson, Richard, Luan, Ewerson e Frederyco foram regularizados no dia 21 de junho, apenas um dia antes do jogo contra o Maricá.
Pelo regulamento da Ferj, o atleta só pode jogar caso esteja inscrito com antecedência de, no mínimo, dois dias úteis.
Mesmo sem tempo hábil, o Angra dos Reis relacionou os atletas para o confronto, o que configurou uma irregularidade.
Veja também