O elenco do Angra dos Reis está com o salário atrasado. Os vencimentos de maio, referentes ao mês de abril, deveriam ter sido pagos até o quinto dia útil do mês passado, mas ainda não caiu na conta dos jogadores. A informação foi confirmada ao ge por uma fonte interna do clube.
De acordo com essa pessoa, assim que os salários atrasaram, a diretoria entrou em acordo com os atletas para quitar a dívida dentro do prazo de 10 dias, mas não cumpriu.
Consequentemente, os jogadores fizeram greve e boicotaram os treinos. O elenco só retomou as atividades quando a diretoria fez uma nova promessa de pagamento para o dia 2 de junho (na última quinta-feira).
Só que, mais uma vez, o acordo não foi cumprido. Não há uma nova previsão para que o pagamento seja efetuado e, além do mais, o salário de junho vence na próxima terça-feira, dia 7.
O presidente do Conselho Deliberativo do Angra dos Reis, Marcos Oliveira, se pronunciou em uma carta enviada para a imprensa. No comunicado, ele transfere a responsabilidade do pagamento para uma empresa do Rio de Janeiro (RJ), que possui um "contrato de gestão" com o clube. Veja na íntegra:
— Venho por meio desta, oficializar o que realmente aconteceu. O Angra dos Reis Esporte Clube, mantém um contrato de gestão com uma empresa do Rio de Janeiro, onde o Departamento de Futebol está sob o comando da referida empresa (salários, alimentação, Viagens, borderô da Ferj e outras despesas). O Angra dos Reis Esporte Clube reitera o bom ambiente de trabalho e a união em busca dos objetivos na temporada. A conexão entre torcida e time resulta em grandes conquistas. E seguiremos em busca de mais - diz a carta, enviada por assessoria.
Apesar da turbulência nos bastidores, o desempenho em campo não tem sido afetado. O Angra dos Reis lutou pela classificação às semifinais do 1º turno da Série A2 do Carioca até a última rodada, mas a derrota para o Macaé tirou o time da próxima fase.
O próximo do jogo do Tubarão é só no dia 22 de junho (quarta-feira), às 15h. A equipe joga em casa contra o Maricá, pela rodada de abertura do 2º turno da Segundona do Rio.
Veja também