TIMES

Por Rhayssa Motta, ge — Macaé


Uma reunião do Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) foi realizada segunda-feira (05) e teve definições importantes sobre a temporada 2024 da Série B1. Com a competição programada para começar no dia 21 de setembro, o regulamento e a tabela foram oficialmente aprovados.

Neste ano a Série B1 contará com a participação de nove times após a recente desistência do Macaé. O clube solicitou à FERJ a licença da competição, alegando a necessidade de uma reestruturação profunda. Em um comunicado divulgado nas redes sociais, o Macaé reforçou a intenção de retornar às competições em 2025, ajustado à nova realidade do futebol.

Em busca de atualizações sobre o status da licença solicitada pelo Macaé, entramos em contato com a FERJ, mas até o momento, não houve resposta oficial sobre a aceitação do pedido ou possíveis penalidades como o rebaixamento para a série B2.

Série B1 (Taça Corcovado)

Dentre os times da região serrana, dos lagos e noroeste confirmados na Série B1, destacam-se o Serrano, recentemente rebaixado da Série A2, o Paduano e o Friburguense.

O formato da competição seguirá o padrão estabelecido pela FERJ nas demais divisões. Na Taça Corcovado, todos os clubes se enfrentarão em um turno único, com as quatro melhores equipes avançando para as semifinais, que serão disputadas em partidas de ida e volta. Os vencedores dessas semifinais disputarão o título em uma final também em dois jogos, ida e volta.

Os dois times que chegarem à final garantirão o acesso à Série A2 em 2025. Por outro lado, o time que terminar a fase de grupos na última colocação será rebaixado para a Série B2, equivalente à quarta divisão estadual.

Confira os confrontos:

Primeira Rodada Série B1 do Carioca 2024

sáb - 21/set - 14:45
Belford Roxo x São Gonçalo
Friburguense x Pérolas Negras
Artsul x Nova Cidade
São Cristóvão x Paduano
*Folga: Serrano

Veja também

Mais do ge